Posição

Rumo à Monte Carlo, Nadal reafirma que ranking não é seu maior objetivo

Número um da espanha diz não se preocupar com ranking e afirma que lida bem com a pressão sobre ele


Pouco antes de embarcar para Monte Carlo, onde tenta o sexto título seguido, Rafael Nadal conversou com a imprensa espanhola no aeroporto de Manacor.

Em Monte Carlo, Nadal tenta o sexto título seguido
Acompanhado da namorada, Xisca, o espanhol afastou os rumores de que estaria tendo um romance com a cantora Shakira. Além disso, afirmou que o possível título no Principado de Mônaco não é garantia de êxito em Roland Garros e que não se preocupa em recuperar a posição perdida no ranking durante último ano.

"Voltar a ser número dois agora não é um objetivo. Eu defendo o título em Monte Carlo, Barcelona e Roma, e a final em Madri, o que soma cerca de 3 mil pontos, muito mais do que os outros jogadores. Nunca me preocupei com isso e não é agora que vou começar", comentou.

Mas mesmo defendendo tantos pontos, Rafa não se sente pressionado. "Já me acostumei com isso. Para mim, todo torneio é importante e a pressão que eu sinto é igual. O que importa agora é eu me sentir bem dentro de quadra, já que não jogo no saibro desde a final da Copa Davis", completou.

Mais notícias sobre Rafael Nadal...

+ Dor no dente do siso tira o sono de Rafael Nadal

+ Nadal reclamou do joelho durante partida contra Andy Roddick

+ "Preciso do meu melhor tênis para ganhar de Roddick", garante Nadal
+ Com título em Indian Wells, Nadal volta ao top100 no ranking de duplas

+ "Sou melhor jogador hoje do que antes", afirma Nadal

ESPECIAL:Número um dourado - Após longa espera, Nadal assumia a ponta do ranking, com todos os méritos. O ouro em Pequim é a "cereja do bolo". (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2010 às 11:13


Notícias