Resumo do dia

Roland Garros: Passeio de Djoko e superação de Rublev

Brasileiro Thiago Monteiro venceu e avançou à segunda rodada



Crédito foto: Philippe Montigny/FFT

Novak Djokovic estreou em Roland Garros 2020 com o pé direito. Em ritmo de treino, o cabeça de chave 1 eliminou o jovem sueco Mikael Ymer em sets diretos na Philippe-Chatrier e avançou com moral à segunda rodada do Grand Slam francês. 

O sérvio não deve ter muito trabalho para chegar às oitavas de final, onde poderá encontrar Garin ou Khachanov, adversários de nível mais alto. Na próxima rodada, vai encarar Berankins, e em uma possível terceira rodada, Galan ou Sandgren.

LEIA MAIS:
+ Confira a programação desta quarta em Paris

Finalistas em Hamburgo na semana passada, Rublev e Tsitsipas sofreram muito em suas estreias em Roland Garros e precisaram de 5 sets para avançar na competição. Ambos os tenistas estavam 2 sets abaixo no placar e conseguiram a virada.

Stefanos virou contra Munar e Andrey teve uma missão mais complicada após estar 2/5 abaixo no terceiro set contra Querrey. O jovem russo se ajoelhou no chão após vencer o jogo e saiu de quadra bem emocionado com o grande triunfo na quadra Simonne-Mathieu.

Outros favoritos como Denis Shapovalov, Matteo Berrettini, Grigor Dimitrov e Roberto Bautista Agut, confirmaram o favoritismos e avançaram sem muitos problemas.

Monteiro vence

O brasileiro Thiago Monteiro levou a melhor diante do favorito georgiano Nikoloz Basilashvili. O tenista do Brasil venceu em sets diretos, parciais de 7/5, 6/4 e 6/2 em 2h05. Na segunda rodada Monteiro vai medir forças contra o norte-americano Marcos Giron, que eliminou o convidado francês Quentin Hally em 5 sets.

Thiago jogou bem, foi agressivo e mostrou bom ritmo. Tem chances de vencer mais uma e seguir firme no Slam francês. Se avançar à terceira rodada, enfrentará Marton Fucsovics ou Albert Ramos-Vinolas.

Rodada morna no feminino

Não tivemos nenhuma grande zebra nesta terça-feira (29), entre as mulheres. Cabeça de chave 2, Karolina Pliskova saiu atrás mas conseguiu virar seu jogo e avançar em Paris. Na segunda rodada, medirá forças contra a campeão de 2017, a letã Jelena Ostapenko.

Laura Siegemund superou uma 'medrosa' Kristina Mladenovic na Phillipe-Chatrier. Sofia Kenin, Aryna Sabalenka e Sloane Stephens (vice-campeã de 2018) confirmaram o favoritismo e seguem como favoritas em seus quadrantes.

Vinicius Araujo

Publicado em 29 de Setembro de 2020 às 20:24


Notícias Roland Garros Roland Garros 2020 Paris Grand Slam Djokovic