50%

Rogerinho vira sobre tenista anfitrião e segue vivo em Buenos Aires

Já João Souza viu vantagem no placar sumir e caiu diante de francês


Dois brasileiros entraram em quadra pelas oitavas de final do challenger argentino, nessa quarta-feira. Rogério Dutra Silva conseguiu reverter situação desfavorável e se classificar para a próxima fase, enquanto “Feijão” sofreu com o inverso.

De virada, o cabeça de chave número seis da competição acabou perdendo para o jovem francês Maxime Hamou em parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2. Após mais de 2h30 de jogo, o número três do Brasil viu sua classificação escapar entre os dedos frente o 332º do ranking ATP.

Já Rogerinho alcançou uma vaga nas quartas de final da competição em cima do argentino Tomas Lipovsek. Em um duelo mais tranquilo do que de seu compatriota, o atual segundo melhor tenista brasileiro venceu o rival em 1h48 com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Agora, o paulistano encara o austríaco Gerald Melzer que vem de vitória sobre o norte-americano Sekou Bangoura por 2 sets a 0 em parciais de 6/4 e 6/2. Rogerinho é cabeça de chave número dois do Challenger de Buenos Aires e favorito no confronto.

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2016 às 17:04


Challenger de Buenos Aires Rogerio Dutra João Souza Tomas Lipovsek Gerald Melzer