Rogerinho "não entra no jogo" e Espanha começa confronto com vitória

Roberto Bautista Agut fez valer sua superioridade e despachou o brasileiro em pouco mais de 1h30 de jogo


divulgação

"Eu joguei muito bem e consegui pressionar o Rogerinho"

No primeiro jogo do confronto entre Brasil e Espanha no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não viu a cor da bola e acabou sendo derrotado em 1h31 de jogo contra Roberto Bautista Agut, com parciais de 6/0, 6/1 e 6/3.

Logo no primeiro set, Bautista Agut, 15 da ATP, impôs toda sua superioridade em quadra e quebrou Rogerinho, nº 201, logo no primeiro game de saque do brasileiro, abrindo 2/0. Mesmo com o apoio da torcida, o brasileiro não conseguiu se recuperar e sofreu mais duas quebras, perdendo o primeiro set por 6/0.

No segundo set, o mesmo cenário se repetia, Agut confirmou seu saque no primeiro game e logo em seguida quebrou Rogerinho e no quarto game do jogo conquistou mais uma quebra. Tudo caminhava para mais um pneu, mas Rogerinho conseguiu confirmar seu saque no sexto game, não foi o bastante para uma reação heróica e Agut fechou o set em 6/1.

O último set reservou um pouco mais de emoção para o jogo. Como nos sets anteriores, Rogerinho teve seus dois primeiros games de saque no set quebrados, vendo Agut abrir 3/0 logo no início. No quarto game, Rogerinho conseguiu quebrar pela primeira vez na partida e reacendeu a esperança brasileira no jogo, mas no game seguinte foi quebrado novamente.

Sacando para fechar no 5/2, Agut entregou o game com uma dupla falta e deixou Rogerinho a uma quebra abaixo, sacando em 5/3. O brasileiro não conseguiu confirmar seu saque e perdeu o terceiro e derradeiro set por 6/3, vendo a Espanha conquistar seu primeiro ponto no confronto. 

Após o jogo, o tenista falou que seu jogo não encaixou e enalteceu a qualidade de seu adversário. "Realmente ele jogou em outro nível, não é a toa que ele está no nível 15, 20 do mundo. Eu comecei mais tenso e não consegui entrar no jogo, até o momento de entrar no jogo demorou muito, em um nível assim não tem como," comentou Rogerinho após a derrota. "Eu fui entrar no jogo só no final e aí já era muito tarde." 

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2014 às 17:26


Notícias Brasil Espanha Copa Davis Rogerinho Agut