Sem titubear

Rogerinho estreia com vitória em apenas 62 minutos

Em boa apresentação, brasileiro cravou dois sets seguidos sobre adversário top 100


Pouco importou para o paulista Rogério Dutra Silva que seu adversário na estreia do ATP 250 de Estoril havia vencido o único duelo anterior entre eles e ocupa nove posições acima no ranking mundial. Firme e confiante, o segundo melhor tenista do Brasil venceu em sets seguidos o alemão Benjamin Becker (92º) por rápidas parciais de 6/4 e 6/1, em apenas 1h02 de confronto.

Na primeira metade do jogo, os dois protagonizaram um embate bastante equilibrado, com ambos confirmando seus serviços em fortes atuações. Somente no décimo game, quando o placar marcava 5/4, é que Rogerinho conseguiu quebrar o saque rival e seguir com uma boa vantagem para a reta final da partida.

Aparentemente sentindo a derrota parcial, Becker voltou à quadra mais errático e menos competitivo. Logo de cara, deixou de vencer os dois games em que sacou e permitiu que o brasileiro abrisse 5/0 no marcador. Um pneu já na estreia só não aconteceu porque o 101º do mundo permitiu que o alemão pontuasse, antes de servir para matar o jogo.

Classificado para as oitavas de final, Rogerinho terá como próximo adversário o cabeça de chave número seis Borna Coric. Atual 40º do ranking ATP, o jovem croata vem de uma vitória tranquila sobre o qualifier italiano Andrea Arnaboldi, também por parciais de 6/4 e 6/1. Os dois se enfrentaram uma única vez, no Future de Barranquilla em 2015, com derrota do brasileiro. Ele, porém, já demonstrou que um retrospecto negativo está longe de ser uma preocupação.

Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2016 às 13:04


Notícias ATP de Estoril Rogerio Dutra Silva Rogerinho Benjamin Becker Borna Coric