Por melhorar

Rogerinho acelera preparação para tentar jogar o US Open pelo 3° ano seguido

Atual 133° do ranking vem de cinco derrotas seguidas no circuito, mas, recuperado do tornozelo, quer fazer boa campanha em Flushing Meadows. Em 2012, enfrentou Djokovic no Arthur Ashe Stadium


São Paulo (Brasil) - Mais de um mês parado por causa de uma lesão no tornozelo, o brasileiro Rogério Dutra Silva retornou aos treinos na semana passada em busca de uma boa preparação para o qualifying do US Open, último Grand Slam do ano e onde Rogerinho avançou à segunda rodada em 2011 e 2012, sendo que, no ano passado, encarou Novak Djokovic no Arthur Ashe Stadium.

Rogerinho quer acabar com má fase de resultados e lesões - no US Open, tentará jogar a chave pelo terceiro ano seguido

Depois de estar no top 100 por dois meses e disputar a chave principal de Roland Garros e Wimbledon, Rogério sofreu com as dores e foi obrigado a estacionar suas participações nos torneios do ciurcuito, caindo, dessa forma, no ranking da ATP - hoje é apenas o 133° do mundo.

O último compromisso do tenista de 29 anos foi o Challenger de Braunschweig, na Alemanha, onde acabou derrotado na primeira rodada. Aliás, Rogerinho vem de cinco derrotas seguidas em estreias e não vence uma partida de chave principal desde o Challenger de São Paulo, em abril.

Por isso, o número 3 do Brasil (atrás de Thomaz Bellucci e João "Feijão" Souza) escolheu os últimos dias para intensificar sua preparação para voltar aos bons resultados."Já estou recuperado há algumas semanas, mas optei por por me preparar melhor e cuidar bem do problema que tive. Estou usando palmilhas e uma tornozeleira para me dar mais confiança nos movimentos", disse Rogerinho, que ficou três semanas sem tocar na raquete e cuidando apenas da parte de reabilitação.

"Já venho treinando firme em quadra dura e também fisicamente para chegar firme e confiante pro US Open, onde gosto de atuar", emendou o brasileiro, um dos sete tenistas que estarão em ação no qualifying em Nova York, a partir do dia 20 de agosto.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 7 de Agosto de 2013 às 18:00


Notícias Rogerinho US Open qualifying lesão recuperação tornozelo