Polêmica

Roddick rouba a cena na derrota em Indian Wells e dá advertência a árbitro

Norte-americano protagonizou cena inusitada, onde aplicou um "warning" ao juiz de cadeira após várias marcações duvidosas diante de Gasquet


Roddick foi eliminado logo nas oitavas em Indian Wells e não poupou críticas a árbitro

Na partida em que foi eliminado do Masters 1000 de Indian Wells para o francês Richard Gasquet, o sempre inusitado e, por muitas vezes, polêmico Andy Roddick protagonizou uma cena incomum na noite de quarta-feira ao conceder uma advertência ao árbitro de cadeira.


O lance aconteceu quando Roddick, furioso por um de seus inúmeros equívocos na partida, quebrou uma raquete e foi advertido por violação de código pelo juiz Fergus Murphy. Em seguida, o número oito do mundo gritou em tom alto a palavra "warning" (advertência) para o árbitro, que segundo o norte-americano, omitiu-se ao marcar chamadas duvidosas.

"Dei um warning nele, pois ele deu um para mim. Com os erros que ele cometeu, seria o mais justo eu dar uma advertência também. Eu só cometi um erro, quebrei uma raquete. Ele errou algumas chamadas. Acho que era função dele chamar para si as correções de marcações ao invés de deixar tudo com a máquina (Hawk-Eye)", criticou Roddick, que defendia a final do torneio em 2010.

Norte-americano não se conformou com marcações de juiz de cadeira na derrota para Gasquet em Indian Wells
Nas quartas, Gasquet tentará quebrar a invencibilidade de Novak Djokovic, que ainda não perdeu em 2011. O sérvio, atual terceiro colocado no ranking, venceu todos 15 jogos que disputou na temporada a conquistou os títulos do Aberto da Austrália e do ATP de Dubai.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2011 às 07:39


Notícias