Vinho - 22.Jul - Exportação
Reunião analisou a campanha atual nos EUA |
Na reunião foi analisada principalmente a campanha iniciada há cinco anos nos EUA, que está organizada em três triênios e terá a segunda fase finalizada ao final de 2010. Sem os dados deste ano, esta ação já registrou um aumento de 116,38% nas exportações de vinhos da D.O. Rias Baixas, passando de 755.330 litros em 2005 a 1.634.388 litros exportados em 2009.
"A chave desse êxito é o trabalho conjunto das bodegas do Conselho Regulador, do ICEX e do IGAPE, junto a uma variedade fabulosa que dá lugar a um vinho de grande versatilidade (Albariño), que serve para comer e jantar, e combina com todo tipo de comida do mercado norte-americano, desde o sushi até a comida mexicana ou latina", afirmou a responsável do marketing do Conselho Regulador, Eva Minguez.
Após a reunião foi definido dar continuidade ao trabalho na mesma linha em que vem sendo realizado nos mercados mais consolidados como o Reino Unido, a Alemanha e o México, mas também que seja destacada as estratégias de promoção em países com mercados emergentes como os asiáticos, principalmente a China.
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Publicado em 22 de Julho de 2010 às 14:36