Review de Equipamentos

Review: Testamos o tênis Asics Gel Resolution 9 para jogar no saibro

Novo modelo é utilizado por Berrettini, Jarry, Fils, Melo e Pigossi


Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis

O lançamento do novo calçado Asics Gel Resolution 9 movimentou o mundo do tênis e chamou a atenção principalmente de quem já conhece os produtos da marca. 

A fabricante de materiais esportivos inovou mais uma vez e incorporou melhorias significativas em seu mais novo lançamento, incluindo melhorias tecnologicas e estéticas.

Sem dúvida o calçado está ainda melhor e super macio e confortável. Proporciona muita segurança e estabilidade, ainda mais no saibro, como esse modelo que foi testado na terra batida.

O novo Gel-Resolution 9 é a escolha da maioria dos tenistas profissionais. Então se você quer evoluir seu jogo, também precisa de um tênis de alto padrão.

Existem várias outras cores legais deste modelo, tanto no masculino, como no feminino. Inclusive um modelo exclusivo em collab com a BOSS e Matteo Berrettini.

Modelo para quadra dura. Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis 

Avaliação do calçado

O novo modelo foi testado em quadra coberta de saibro. Um dos principais destaques é a maciez do calçado. Impressionante que na primeira utilização, parece que já está amaciado. Além de confortável, o Asics Resolution é realmente muito estável. A tecnologia Dynawall™está mais reforçada e por conta disso, a segurança e estabilidade aumentam consideravelmente.

A parte frontal de borracha também teve melhoria significativa e além de ser bem bonita esteticamente, proporciona mais flexibilidade para a movimentação. Trata-se de um calçado performance, com a mais alta tecnologia e com aprovação dos melhores tenistas do mundo.

Recomendo este modelo para quem busca a melhor performance possível dentro de uma quadra de tênis e também por conta da durabilidade. Que pela referência que tenho de modelos anteriores, mas da mesma marca, é bem superior aos calçados de outras marcas e modelos.

Outra particularidade interessante é que o modelo Resolution, pode ser um pouco mais resistente e pesado, se encaixa melhor no saibro. Recomendo o Solution Speed FF 2 para quem busca um tênis mais leve para as quadras duras (e rápidas). Mas há quem prefira a estabilidade do Resolution.
 


Modelo para quadra de saibro. Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis

 

Tecnologias do calçado

  • GEL™: a tecnologia ícone usada pela Asics desde 1986 protegendo o seu corpo do impacto gerado a cada passo, contribuindo para reduzir a fadiga muscular. A tecnologia em GEL™está localizada principalmente nas áreas de maior carga no momento do impacto, na região do calcanhar e na articulação do dedão do pé. Benefícios: Absorção do impacto, proteção e conforto.

  • AharPlus™: Solado de borracha com formulação especial para resistir à abrasão. O AharPlus é a evolução da tecnologia inicial sendo mais leve e resistente. Benefícios: flexibilidade e durabilidade.

  • Dynawall™: Projetada para aumentar a estabilidade e proteção durante os movimentos em quadra. Benefícios: máximo suporte e segurança.

  • Dynawrap™: suporte e segurança ao pé, controlando a pressão dos movimentos laterais de forma mais eficiente. Benefícios: melhor fit e segurança.
     
  • P-Guard™: é uma peça de reforço colocada na área medial do calçado. Sua colocação estratégica é projetada para reforçar as áreas nas quais o calçado poderia se desgastar mais devido ao atrito com a superfície enquanto pratica qualquer tipo de esporte. Benefícios: durabilidade e proteção.  

 


Modelo para quadra dura. Crédito foto: Vinicius Araujo/Revista Tênis

 

Cuidados e conservação

  • Não expor o produto a lugares quentes e úmidos por períodos excessivamente longos.

  • Não coloque perto de qualquer tipo de fogo, para evitar deformidades de materiais. Evite contato com óleo/gordura/graxa.

  • Lave com produtos específicos para lavagem de calçados, com uma escova com cerdas macias em sua superfície. Não coloque na máquina de lavar.

  • Outra fato importante e que nem todos lembram, é que recomenda-se ter mais de um calçado para jogar e ir alternando o uso, para maior durabilidade. A camada de amortecimento vai durar mais.

 

Como comprar

O calçado Asics Gel-Resolution 9 Clay (modelo testado) está disponível no e-commerce oficial da marca (neste link) e também pode ser comprado em revendedores oficiais na internet e também em lojas físicas. Preço sugerido de lançamento: R$ 999,99.

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do portal Revista Tênis e UOL Esporte.

Vinicius Araujo

Publicado em 18 de Julho de 2023 às 09:00


Notícias Review Asics Asics Resolution Asics Gel Resolution 9 Tênis Calçado para jogar tênis Asics Brasil