Garantido

"Rei de Barcelona", Nadal confirma busca pelo hexa em 2011

Atual número um do mundo confirmou presença no tradicional torneio Conde de Godó na próxima temporada


Divulgação
Pentacampeão em Barcelona, Nadal volta a competir no torneio, pois em 2010 preferiu se poupar para Roland Garros
De férias desde que foi derrotado por Roger Federer na final da ATP Finals de Londres no último domingo, o espanhol Rafael Nadal já pensa na temporada de saibro para 2011. O pentacampeão de Roland Garros anunciou nesta quinta-feira que jogará o tradicional ATP 500 de Barcelona, competição que foi vencedor por cinco vezes na carreira.

A participação de Nadal nas quadras de saibro catalãs marcará o retorno do líder do ranking ao torneio. Em 2010, o jogador de 24 anos e vencedor de três Grand Slams na temporada não participou do evento chamado Conde de Godó a fim de preservar seu físico para Roland Garros. E, no final, a desistência de Barcelona acabou fazendo bem a Nadal, que venceu todos os torneios no saibro dessa temporada (Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Madri, além do penta em Roland Garros) e está invicto no piso há mais de um ano. O último resultado negativo na terra batida foi nas oitavas do segundo Grand Slam do ano, quando foi eliminado pelo sueco Robin Soderling.

Para 2011, a promessa é de um evento equilibrado entre os dias 18 e 24 de abril. Já confirmaram presença exatamente o último algoz de Nadal no saibro, Robin Soderling, o tcheco Tomas Berdych e David Ferrer. O atual campeão é o espanhol Fernando Verdasco, que derrotou Soderling na final deste ano em três sets. Para o vencedor, são reservados 500 pontos no ranking da ATP, além de um cheque de mais de 280 mil euros no bolso.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Após descanso, Nadal volta a Madri e é eleito Melhor Atleta Espanhol do ano

+ Sucesso com os fãs, Nadal põe à venda seu calendário para 2011

+ No ranking, Nadal se iguala a Edberg e é o nono maior líder da história

+ Federer, Nadal e Soderling são as grandes ''apostas'' de ex-campeões

+ Nadal e Federer desfalcam lista para o ATP 500 de Roterdã

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Dezembro de 2010 às 12:38


Notícias