Quadras

Recuperado, Murray tem retorno marcado para exibição em Abu Dhabi pós-Natal

Após longo tempo parado se recuperando das costas, britânico joga na próxima quinta-feira contra o francês Jo-Wilfried Tsonga


Abu Dhabi (Emirados Árabes) - O britânico Andy Murray, que não joga uma partida desde setembro, já tem data para voltar às quadras. O número 4 do ranking disputa na próxima semana o torneio-exibição de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O primeiro desafio do escocês é contra o francês Jo-Wilfried Tsonga na quinta-feira, dia 26.

"Estou treinando e me reabilitando todos os dias e vou continuar a fazer isto até a véspera de Natal, quando viajo para Abu Dhabi. Voltar a jogar competitivamente é o próximo passo em minha preparação para a nossa temporada, que começa para mim em Abu Dhabi", disse Murray em entrevista ao jornal “The Telegraph”.

Após a Copa Davis, em setembro, o britânico decidiu passar por uma cirurgia nas costas e, dessa forma, perdeu o US Open, os últimos dois Masters 1000 do ano e o ATP Finals em casa. Ele só voltou a treinar em meados de novembro, no complexo Crandon Park, sede do Masters de Miami.

O torneio nos Emirados Árabes contará com outros grandes nomes do tênis mundial, como Rafael Nadal, Novak Djokovic, David Ferrer e Stanislas Wawrinka. Tanto Nadal quanto Djokovic já estão nas semifinais e esperam pelos vencedores dos dois jogos de quartas de final, Murray x Tsonga e Wawrinka x Ferrer. 

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2013 às 11:16


Notícias Andy Murray retorno quadras exibição Abu Dhabi Jo-Wilfried Tsonga costas recuperação