ATP Tour

Ranking ATP: Tsitsipas sobe e fica perto do top 5; João Menezes dispara

Jovem grego diminuiu a diferença para Zverev após alcançar a semifinal em Roma


Foto: Divulgação/Masters de Roma

O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira com as principais modificações depois dos resultados do Masters de Roma, último da categoria antes de Roland Garros.

O mais notável avanço foi do grego Stefanos Tsitsipas, que alcançou a sexta colocação do ranking mundial. Semifinalista no torneio italiano, Stefanos subiu uma colocação e ultrapassou o japonês Kei Nishikori e agora está próximo do top #5. Agora, apenas 75 pontos separam ele do alemão Alexander Zverev, 5º colocado e que vem de uma temporada inconstante em 2019.

Leia mais:

Nadal aplica forehand incrível na paralela e deixa Djokovic parado; assista

Guga recebe homenagem após 20 anos de seu título em Roma

Outro tenista a ficar entre os quatro melhores na competição realizada no Foro Italico e galgar postos na lista foi o argentino Diego Schwartzman. De uma vez só, 'El Peque' avançou 4 lugares para aparecer como 20º.

Além dos dois, quatro tenistas do topo tiveram modificações relevantes em seus índices. John Isner (#10), Fabio Fognini (#11) e Karen Khachanov subiram uma posição cada, muito por conta da queda de três postos do croata Marin Cilic (#13).

Entre os brasileiros, o grande destaque ficou para o mineiro João Menezes. Campeão de seu primeiro título de Challenger no último domingo (20), o tenista de 22 posições saltou 69 colocações e bateu sua melhor marca da carreira com a 286ª posição. Thiago Monteiro (#113) permanceu na mesma colocação, enquanto Rogério Dutra Silva (#210), Thomaz Bellucci (#226) e Guilherme Clezar (#269) subiram, respectivamente, uma, três e quatro posições. Thiago Wild, por sua vez, saltou 7 lugares e é o #358.

Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2019 às 14:55


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Stefanos Tsitsipas