ATP Tour

Ranking ATP: Novidades após o Miami Open

Carlitos Alcaraz foi o destaque da semana


Reprodução Twitter

Após a conclusão do segundo ATP Masters 1000 da temporada 2022, em Miami, novos tenistas subiram no ranking mundial e abaixo você confere os principais destaques:

#11 Carlos Alcaraz
O jovem espanhol de 18 anos de idade conquistou seu maior título em Miami e aumentou sua incrível marca na temporada com 18 vitórias e apenas duas derrotas (para Berrettini em Melbourne e para Nadal em Indian Wells). O próximo desafio de Carlitos será em Monte Carlo.

#7 Casper Ruud
Vice-campeão em Miami, o norueguês de 23 anos de idade bateu seu melhor ranking da carreira e mostrou que também é perigoso em quadras duras. Especialista no saibro, Ruud desistou do ATP 250 de Houston nessa semana, mas deve estar recuperao para Monte Carlo na próxima semana.

#10 Cameron Norrie
O britânico de 26 anos de idade segue em ascensão e entrou no Top 10 pela primeira vez na carreira. A consistência e os recentes bons resultados, desde o título de Indian Wells 2021 em setembro, culminaram na sua escalada rumo aos 10 melhores do circuito mundial.

#38 Miomir Kecmanovic
O sérvio de 22 anos treinado pelo ex-tenista argentino Nalbandian mostrou muito potencial em Miami após perder em uma verdadeira batalha na semifinal contra Alcaraz. Kecmanovic subiu 10 posições no ranking após bela campanha em Miami onde eliminou Sock, Aliassime, Korda e Fritz.

#51 Francisco Cerundolo
O irmão mais velho dos irmãos Cerundolo foi a grande surpresa do Masters 1000 de Miami. O argentino de 23 anos venceu 5 partidas no torneio, chegou até a semifinal (perdeu para Casper Ruud) e com a grande campanha na Flórida disparou 52 colocações no ranking mundial.

Clique aqui e veja o ranking ATP completo.

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2022 às 22:00


Notícias Miami Open ATP Masters 1000 Miami WTA 1000 Miami Ranking ATP Final Miami Open Alcaraz Carlos Alcaraz Campeão Miami