Presença Real!

Rainha espanhola prestigia Nadal em Madri

Rainha Sofia assistiu de perto a vitória do número um do mundo na primeira rodada do torneio espanhol


ATP
Manolo Santana, rainha Sofia e o prefeito Alberto Ruiz
Uma presença ilustre marcou a vitória de Rafael Nadal na primeira rodada do Masters 1000 de Madri, na última terça-feira. Enquanto o número um do mundo arrasava seu primeiro adversário no torneio, o austríaco Jurgen Melzer, a rainha Sofia - mulher do rei espanhol Juan Carlos - assistia a partida do camarote da moderna Caixa Mágica.

Ao lado ex-tenista espanhol e diretor do torneio, Manolo Santana, e do prefeito da cidade de Madri, Alberto Ruiz Gallardon, a rainha deu sorte ao melhor tenista do país em todos os tempos, que não teve dificuldades em seu debute no mais importante torneio disputado em terras espanholas.

Após a fácil estreia, Nadal teve ainda mais facilidades na segunda rodada, já que nem precisou entrar em quadra. Antes mesmo do confronto, o alemão Philipp Kohlschreiber abandonou o torneio com uma lesão no pé.

Por vaga nas quartas-de-final, o melhor tenista da atualidade espera o vencedor do duelo entre o compatriota Fernando Verdasco e o argentino Juan Monaco. Há duas semanas, em Roma, Nadal e Verdasco duelaram na mesma fase, com vitória do tetra campeão de Roland Garros. Na ocasião, o número oito do mundo pediu para que o rival deixasse que os outros jogadores pudessem ganharum torneio.

Mais notícias sobre o Torneio de Madri...

+ Para Del Potro, Nadal é o favorito em Madri

+ Serena desiste de Madri e ironiza multas da WTA

+ "Nadal sempre quer melhorar apesar de ser o melhor", diz Murray

+ Nadal é considerado favorito no torneio de Madri

+ Nadal já treina na Caixa Mágica

+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora

ESPECIAL: O ano de Nadal -Para especialistas, 2008, assim como os quatro anos anteriores, teve dono. Mas, desta vez, o incontestável foi Nadal(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Maio de 2009 às 12:28


Notícias