Possibilidade

Rafter não teme Suíça e pode escolher Rod Laver Arena como palco da Davis

Ex-integrante da equipe, capitão australiano planeja sediar confronto dos Playoffs na principal quadra do Aberto da Austrália


Divulgação
Patrick Rafter não teme poder de time suíço e confia em Hewitt em sua equipe
O capitão australiano da Copa Davis, Patrick Rafter, se mostrou ansioso para a disputa dos Playoffs em setembro. O país da Oceania encara a Suíça de Roger Federer por um lugar no Grupo Mundial do torneio entre nações, de onde está ausente desde 2007.

O time australiano planeja sediar o duelo em Melbourne Park, na Rod Laver Arena, principal quadra do Australian Open, evento pelo qual Federer já ganhou quatro vezes (2004, 2006, 2007 e 2010). Porém, o local também guarda boas recordações aos anfitriões.

Divulgação
Principal quadra do Australian Open, a Rod Laver Arena, pode ser palco de confronto diante da Suíça

Em 2003, Lleyton Hewitt venceu uma batalha contra o dono de 16 Grand Slams em duelo válido pelas semifinais da Davis. Na ocasião, o australiano reverteu uma desvantagem de 2 sets abaixo e foi aclamado como herói por seus compatriotas. Nesse mesmo ano, a Austrália venceria pela 28ª vez a competição.

Rafter, que muitos anos defendeu o time australiano no torneio, está ciente de que, mesmo com a incerteza sobre a vinda de Federer, a nação europeia, que conta também com Stanislas Wawrinka, vai trazer dificuldades.

Em 2003, Hewitt conseguiu virada heróica sobre Federer em jogo realizado em Melbourne Park

"A Suíça é um oponente complicado, mas não são imbatíveis", declarou. "Vou conversar com o Tony Roche (membro da comissão técnica da Austrália e ex-técnico de Federer) para ver detalhes como a superfície e outras coisas. Estou ansioso por este desafio e sei que o time também está", concluiu.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Rússia foge de Moscou e escolhe Kazan como sede dos Playoffs contra o Brasil na Copa Davis

Experiente, Soares alerta para frio russo e cobra preparação do time brasileiro da Davis

Confiante, Zwetsch admite voltar com Ricardo Mello e dupla Melo/Soares contra aRússia

Imprensa suíça não confia em participação de Federer nos Playoffs da Davis

Brasil leva azar no sorteio e enfrenta a Rússia, fora de casa, pelos Playoffs da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2011 às 10:21


Notícias