Rafael Nadal passará por tratamento com células tronco por lesão nas costas

Ausente pela cirurgia de retirada do apêndice, o espanhol aproveita para recuperar-se de todas as suas lesões


 

nadal

O espanhol não disputa os quatro Grand Slams na mesma temporada desde 2011

Ausente deste final de temporada para a realização da cirurgia de retirada do apêndice, o espanhol Rafael Nadal aproveita estes meses afastado das quadras de tênis para recuperar-se totalmente de todos os pontos de seu corpo que traziam um certo incômodo ao número 3 do mundo.

O eneacampeão de Roland Garros será submetido à um tratamento com suas próprias células tronco para auxiliar na reabilitação da parte inferior de suas costas. Seu tio, Toni Nadal, afirmou ao AP, Associated Press, que o seu sobrinho está passando por esse processo para aliviar os problemas nas costas que o prejudicaram durante o ano de 2014.

Seu médico, Angel Ruíz-Cotorro, afirmou que o procedimento é comum, e que muitos atletas utilizam o procedimento, inclusive seu compatriota, o ala-pivô Pau Gasol, do Chicago Bulls. "Colocaremos células tronco na articulação de sua coluna," comentou Ruíz-Cotorro.

O procedimento é realizado para acelerar a recuperação das cartilagens e o processo é extremamente similar ao que Rafael Nadal foi submetido em seu joelho no ano passado. Estima-se que Rafa esteja de volta aos treinamentos no início de Dezembro.

Durante a final do Aberto da Austrália, o espanhol reclamou de muitas dores em suas costas e afirmou que não conseguia jogar tênis contra Stanislas Wawrinka, "Nadal tem um problema típico no tênis com a articulação das costas, ele teve isso no Australian Open, e decidimos tratá-lo com as células tronco," complementou seu médico.

Da redação

Publicado em 11 de Novembro de 2014 às 10:34


Notícias Rafael Nadal Nadal