Rafael Nadal deixa hospital após cirurgia de retirada do apêndice

O espanhol passou por processo operatório nesta segunda-feira e saiu caminhando normalmente


nadal

Rafael Nadal atendeu uma fã que esperava a saída do espanhol do hospital

Operado para a retira de seu apêndice na segunda-feira, o espanhol Rafael Nadal foi liberado do hospital Quirón em Barcelona na manhã desta quarta-feira. O "Touro Miura" sofreu com uma apendicite desde o Masters 1000 de Xangai, no início de Outubro, e até batalhou na China e no ATP 500 da Basileia, na Suíça, mas teve que deixar a raquete de lado e ir para o centro cirúrgico.

O espanhol optou por fazer um tratamento à base de antibióticos para tentar ao menos encerrar a temporada de 2014, porém as dores o impediam de jogar tênis em alto nível e o Touro decidiu encerrar sua temporada no final de Outubro para estar apto a jogar na próxima temporada. Por conta de sua cirurgia, Rafa ficou impossibilitado de tentar conquistar seu primeiro ATP Finals.

Ao deixar as dependências do Quirón, Rafael Nadal estava caminhando normalmente e afirmou, em breve contato com a imprensa, que foi apenas uma cirurgia normal de retirada de apêndice, mas que sentiu um pouco de dor.

O atual número 3 do ranking da ATP não revelou quando voltará às quadras visando sua preparação para a próxima temporada, mas o tempo de recuperação da apendicite, em geral, costuma ser de uma semana.

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2014 às 14:47


Notícias Rafael Nadal Nadal