ATP Tour

Rafael Nadal retorna ao circuito com vitória no Masters 1000 de Madri

Esta é a primeira partida do espanhol desde a derrota na final de Indian Wells


Reprodução Twitter

Depois de ter ficado mais de um mês afastado do circuito, Rafael Nadal retornou com vitória na estreia do Masters 1000 de Madri. O espanhol passou por Miomir Kecmanovic com parciais de 6/1 e 7/6(4) e segue firme em busca de vencer o torneio pela sexta vez - sendo a última em 2017 quando bateu Dominic Thiem em sets diretos.

Kecmanovic vem de boa fase na temporada chegando ao menos nas quartas de final dos últimos seis torneios que disputou - Rio Open, Santiago, Indian Wells, Miami, Belgrado e Munique.

A única vez que Nadal perdeu na estreia do torneio madrilhenho foi quando fez sua primeira aparição em 2003. O espanhol entrou na chave principal com convite da organização e foi derrotado por Alex Corretja.

 Rafa venceu a primeira parcial com enorme tranquilidade em menos de 40 minutos. O tenista da casa não teve problemas com o saque e se aproveitou de erros do sérvio para vencer cinco games seguidos.

No segundo set, o tenista da casa saiu na frente quebrando o número 32 no quinto game, mas Kecmanovic diminuiu a vantagem no game seguinte. Após conseguir mais uma brecha, Nadal chegou a sacar para liquidar a partida em 6/5, mas teve novamente seu serviço quebrado. No tiebreak, Rafa fez valer da experiência e venceu os últimos três pontos para liquidar a partida com ace em 1h55. Em busca de vaga nas quartas de final, enfrentará quem passar entre David Goffin e Botic Van de Zandschulp.

 

Marcela Linhares

Publicado em 4 de Maio de 2022 às 13:46


Notícias ATP Masters 1000 Madri Rafael Nadal Miomir Kecmanovic