Retirada à Vista?

"Quero deixar o tênis e não que ele me deixe", declara Gonzalez sobre possível aposentadoria

Ex-medalhista olímpico, chileno volta ao circuito em Belgrado após longo período fora das quadras e afirmou ser "início do fim" de sua carreira


Gonzalez já pensa na ideia de se aposentar das quadras; chileno volta ao circuito em Belgrado
Após um longo período fora das quadras, o chileno Fernando Gonzalez marca seu retorno no ATP 250 de Belgrado nesta semana. O jogador ex-top5 tentará adquirir ritmo de jogo para a disputa do primeiro Grand Slam da temporada, em Roland Garros, que começa no final de maio.

No entanto, o experiente jogador sulamericano já considera que o atual período que enfrenta no circuito é o início do fim de sua carreira, já que se encontra na faixa dos 30 anos de idade. Medalhista olímpico nos Jogos de Atenas e Pequim, Gonzalez amarga a 514a posição no ranking da ATP e declarou que tem as Olimpíadas de Londres como meta principal.

Em sua carreira, chileno foi medalhista em duas Olimpíadas - Atenas e Pequim
"Ainda tenho como objetivo os Jogos Olímpicos de Londres, mas se passarem nove meses e tiver dores fortes, sem poder ganhar jogos, não teria problema em me retirar. Todo depende de como vou me sentir", afirmou o chileno ao jornal local El Mercurio. 

"Este retorno será simbólico, porque sinto que é o início do final de minha carreira. Mas sei que não será algo de três ou quatro semanas. Será mais tempo para ver o que ocorrerá comigo. Quero deixar o tênis e não quero que ele me deixe", contou Gonzalez, que não joga desde Roland Garros 2010.

Confira mais notícias sobre o mun

do do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 25 de Abril de 2011 às 04:50


Notícias