Marca

Quebra de jejum em Miami recoloca Sharapova no top10 após três anos

Russa derrubou tabu de mais de três anos sem vencer jogadora top5; musa enfrenta romena por uma vaga nas semifinais em torneio na Flórida


Sharapova parece ter voltado a uma boa fase na carreira e está de volta ao top10
Nesta segunda-feira, a russa Maria Sharapova quebrou um longo e incômodo tabu de mais de três anos sem derrotar uma top5 ao desbancar a australiana Samantha Stosur, quinta do ranking, em sets diretos para avançar na chave do Premier de Miami, na Flórida.   O último triunfo diante de uma rival deste nível aconteceu no Aberto da Austrália de 2008, local do último Grand Slam da musa ex-número um do mundo. Na ocasião, sem perder sequer um set, Sharapova venceu a líder na época (Justine Henin), a número três (Jelena Jankovic) e quatro (Ana Ivanovic) do ranking em seu caminho na conquista do troféu em Melbourne.  
Musa russa quebrou jejum de vitórias diante de top5 ao bater Stosur em Miami
Com o resultado, Sharapova se garante no top 10 do tênis feminino. A loira não jogava em Miami desde 2007 e soma 250 pontos por alcançar as quartas-de-final da competição. Outra marca derrubada foi o longo período fora da faixa das 10 melhores do planeta. A última vez em que esteve no seleto grupo foi em agosto de 2008.   Na próxima fase de Miami, ela enfrentará a romena Alexandra Dulgheru, 28ª do ranking. A beldade de 23 anos vem de uma ótima campanha também em Indian Wells quando acabou eliminada apenas nas semifinais contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki.      

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Musa do tênis, Sharapova ainda não tem planos para casamento

+ Ivanovic "entra no clima" e se junta à dança da Petkorazzi em Miami

+ Wozniacki não poupa elogios e confessa: "Mereço mesmo ser a nº1"

+ Chakvetadze se afasta do circuito devido a desmaios em quadra

+ Incansável, Sharapova coloca Olimpíadas e Roland Garros como prioridades na carreira

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2011 às 11:54


Notícias