Copa Davis

Quartas definidas nas finais da Davis Cup; Brasil disputa play-offs

Time brasileiro caiu para Portugal por 3 a 1 e fica mais um ano longe do Finals


Reprodução Twitter/TenisEspaña

A semana de Copa Davis definiu as oito nações classificadas para o Finals de Málaga, onde será disputado o mata-mata, de 22 a 27 de novembro, começando pelas quartas de final.

Nos últimos dias, em quatro cidades diferentes, foram disputados duelos de todos contra todos em grupos de 4 nações e as duas melhores nações de cada grupo, avançaram na competição.

Atual número 1 do mundo, Carlos Alcaraz fez dois jogos de simples. No primeiro, na sexta-feira, perdeu para o canadense Felix Auger-Aliassime. Neste domingo, venceu o sul-coreano Soonwoo Kwon e ajudou a Espanha na classificação para o Finals de Málaga.

Veja como ficaram as quartas da Davis Cup:

Itália vs Estados Unidos
Alemanha vs Canadá
Austrália vs Holanda
Croácia vs Espanha 

Reprodução Twitter/TenisEspaña

 

Brasil cai diante de Portugal

O time brasileiro foi até Viana do Castelo tentar uma vaga nos Qualifiers do Grupo Mundial de 2023, mas sem sucesso. O time português, liderado pelo experiente João Sousa, venceu com moral diante de sua torcida e anotou 3 a 1. O ponto brasileiro veio na dupla, com Meligeni e Matos.

No ano que vem, o Brasil vai enfrentar outro perdedor do Grupo Mundial I e vai lutar para não cair para o Grupo Mundial II. Já Portugal vai disputar o Qualifier e tentar uma vaga no Finals de 2023.

Resultados do confronto:

Sousa d. Meligeni – 6/1 6/3
Borges d. Monteiro 6/7 6/4 7/6
Matos/Meligeni d. Borges/Cabral – 6/3 0/6 6/3
Sousa d. Monteiro 6/3 6/1


Crédito: Sara Falcão/CBT

Da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2022 às 18:46


Notícias Davis Cup Copa Davis Brasil Portugal Espanha Alcaraz Davis Cup Finals