Intrigas
Irmã de Safin já liderou o ranking e afirma que norte-americana tem que provar mais do que vencer apenas os torneios mais importantes do circuito
A russa Dinara Safina declarou em entrevista ao diário Sport Express que o posto de número 1 do mundo, ocupado por Victoria Azarenka, é legítimo, embora ela carregue um retrospecto de uma vitória em 11 confrontos diante da norte-americana Serena Williams, atual quarta da WTA.
Serena venceu Wimbledon, o US Open (foto) e foi medalha de ouro em simples e duplas nas Olimpíadas |
Ex-líder do ranking, Safina não joga uma partida oficial desde abril de 2011 devido a problema crônico nas costas. É incerto quando será o seu retorno ao circuito - e se irá acontecer - e, por enquanto, a moscovita se distrai com os estudos.
Na sua opinião, Safina discorda do ponto de vista de muitos especialistas que apontam Serena como a verdadeira líder do tênis feminino por vencer as principais competições do calendário.
"A liderança do ranking não é para quem joga seletivamente grandes torneios, mas para quem é mais estável em toda a temporada. É uma avaliação de um conjunto de performances. Azarenka venceu o Australian Open e esteve bem em toda a temporada. É muito difícil de fazer isso, demanda muito preparo físico", disse.
"Todos esqueceram os títulos de Vika e até de Masha [Sharapova] depois que Serena ganhou o ouro nos Jogos Olímpicos e o US Open. Isso é errado. Quando Serena jogar uma temporada completa, aí veremos se ela será número 1", encerrou a irmã de Marat Safin.
Confira mais notícias sobre o tênis feminino...
+ Beldade do circuito, Wozniacki revela em making off que gosta de usar lingerie sexy
+ SerenaWilliams esquece "vida de solteira" e estaria namorando próprio treinador
+ Ex-líder do ranking, belga Justine Henin está esperando seu primeiro filho
+ Com vaga na semi do US Open, Azarenka se garante na ponta da WTA e é seguida de Sharapova
+ Kim Clijsters diz que US Open será um palco especial para sua aposentadoria
+ Sharapova inova e lança própria linha de doces "Sugarpova"
+ Problema no joelho faz Azarenka abandonar o Premier de Montreal
ESPECIAL: Quem jogará o WTA brasileiro?- A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro(Confira!)
Publicado em 4 de Outubro de 2012 às 18:34