Projeto WimBelemDon formaliza aquisição de sua sede

Guga, Meligeni e até Nadal estão entre as mais de 1.200 pessoas que colaboraram através da campanha Fixando Raízes


 

WimBelemDon atende mais de 100 crianças e adolescentes

Depois de arrecadar mais de R$ 400 mil através da campanha de crowfunding Fixando Raízes, o projeto WimbelemDon, que tem como embaixadores os ex-tenistas Fernando Meligeni e Thomaz Koch, conseguiu oficialmente a aquisição do terreno onde são desenvolvidas as atividades do projeto, desde o seu surgimento, em outubro de 2000.

 

A área era alugada e os proprietários decidiram vendê-la, dando prioridade ao WimBelemDon. A partir de um grande esforço e de uma mobilização, que envolveu centenas de participantes, entre eles tenistas, técnicos, empresários e jornalistas, não só no Brasil, mas também no exterior, foi possível arrecadar a maior parte do valor necessário para a aquisição do terreno. 

A campanha de crowfunding recebeu 1.278 participações, desde doadores que preferiram não se identificar até tenistas de expressão mundial no circuito, entre eles Gustavo Kuerten, Rafael Nadal, Andy Murray, irmãos Bryan, e os embaixadores do projeto Fernando Meligeni e Thomaz Koch.

WIMBELEMDON - O WimBelemDon faz um trabalho reconhecido de integração social com aproximadamente centenas de crianças em situação de vulnerabilidade, por meio do ensino do tênis e do acesso a atividades culturais e educacionais.

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2015 às 12:00


Notícias Projeto Social WimBelemDon