Consciência social

Projeto "Tênis na Lagoa" comemora sexto aniversário

Coordenada por Alexandre Borges, a iniciativa tem levado o tênis a crianças carentes do Rio de Janeiro


O professor Alexandre Borges e seus alunos do projeto "Tênis na Lagoa"
No dia 30 de maio, meninos e meninas de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro comemorarão os seis anos de existência do projeto "Tênis na Lagoa".

A iniciativa começou há cinco anos, quando o professor Alexandre Borges passou a ensinar o esporte a crianças das comunidades de Cruzada São Sebastião, Vidigal e Rocinha. Desde então, uma cena incomum pode ser vista na quadra comunitária da prefeitura da cidade, na lagoa Rodrigo de Freitas: meninos e meninas carentes jogando tênis.

Para comemorar os seis anos de sucesso do projeto, será dada uma festa nas quadras públicas da cidade, em frente ao Clube Monte Líbano. Também ocorrerá um torneio entre os alunos com premiações para os quatro primeiros lugares.

O "Tênis na Lagoa" atende cerca de 75 jovens, com idade de 6 a 15 anos. Os meninos, que antes eram boleiros nas aulas particulares dadas por Alexandre, agora treinam cinco vezes por semana.

Mais notícias sobre tênis...

+ Federer, Nadal e artistas comparecem a festa de Tsonga em Paris

+ "Gosto dessa música", ironiza Federer sobre pressão em Roland Garros

+ "Ainda vou ganhar um Grand Slam", afirma Jankovic

+ Fanático, Federer mostra confiança na seleção suíça na Copa do Mundo

+ Via Twitter, Guga posta foto e sugere "prévia da Copa Davis"

ESPECIAL:Paciência de Jó- Para vencer no saibro, é preciso ter estratégia, técnicas adequadas, preparo físico e também muita paciência(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Maio de 2010 às 10:32


Notícias