Estraga-prazeres

Principal rival dos tops em 2013, Del Potro acredita que "pode fazer história no tênis"

Argentino afirma: "Se estiver saudável e confiante, serei um adversário difícil de derrotar"


Buenos Aires (Argentina) - Em 2013, Juan Martin Del Potro foi um dos poucos jogadores que desafiou a supremacia de Rafael Nadal e Novak Djokovic no circuito. Com quatro títulos, o argentino fez, talvez, o ano mais consistente de sua carreira e começará 2014 no top 5 do ranking, mais do que a incrível temporada de 2009 quando conquistou o US Open.

Por isso, Delpo crê que pode fazer uma trajetória ainda mais invejável no próximo ano. "Quero fazer algo para ficar na história do tênis, como consegui em Nova York, ficar nas manchetes dos jornais para o resto da minha vida. A carreira profissional de um tenista é muito curta, então é preciso se esforçar para depois poder aproveitar o restante da sua vida. Tenho procurado aproveitar cada momento, porque neste esporte tudo é muito rápido. Você pode ganhar um torneio hoje, mas se perder amanhã tudo se esquece", afirmou Del Potro em entrevista ao jornal australiano Herald Sun.

Del Potro, com o caneco do US Open em 2009, foi um dos únicos, juntamente com Marat Safin (Australian Open/2005), a quebrar a hgemonia de Federer, Nadal e Djokovic nos troféus de Grand Slam na última década. Mas ele garante que o que precisa é de consistência nos resultados, do contrário sua fama será efêmera. "Ganhei o US Open e voltei à Argentina como a pessoa mais popular do país, talvez do mundo. Mas, meses depois, ninguém falava mais nada sobre mim", lembrou.

Para 2014, Del Potro exalta sua confiança em alta para competir contra os melhores novamente, principalmente se as dores no punho não o prejudicarem. "Estou ansioso. Acredito muito em mim mesmo, sei que posso competir com os tops. Se estiver saudável e confiante, serei um adversário difícil de derrotar", encerrou Delpo.

Da redação

Publicado em 17 de Dezembro de 2013 às 11:06


Notícias Juan Martin Del Potro rival Rafael Nadal Novak Djokovic títulos ano US Open história tênis