Lembra dessa?

Principal queixa de Bellucci no Chile, gastroenterite já decidiu título de Grand Slam

Número 1 do Brasil entrou em quadra sofrendo com dores abdominais e mal-estar, que acabaram prejudicando seu desempenho.


Depois da surpreendente derrota em sua partida de estreia no ATP 250 de Viña del Mar, Thomaz Bellucci contou, por meio de sua assessoria que entrou em quadra sentindo dores abdominais e mal-estar, que acabaram prejudicando seu desempenho.

"Faz dias que estou muito mal e soube de outros casos semelhantes aqui no torneio. Não consegui render o que deveria hoje", contou o brasileiro que eliminado da chave de simples pelo argentino Federico Delbonis (172º do ranking), por 6/2 7/5, na tarde desta quinta-feira. Mesmo sentindo-se mal, Bellucci voltou à quadra mais tarde para jogar a segunda rodada de duplas ao lado de Marcelo Melo. Mas os brasileiros cairam diante da parceria formada pelo espanhol Pablo Andujar e o argentino Carlos Berlocq, por 6/4 7/6(9/7).

Mas engana-se quem pensa que Bellucci e outros participantes do torneio no Chile foram os únicos a se queixar de gastrointerite durante uma partida. Este tipo de problema já decidiu até título de Grand Slam.

O ano era 2006. O palco, a Rod Laver Arena em Melbourne, em um dos últimos anos com o clássico piso verde. Em confronto de backhands de uma mão, as ex-líderes do ranking mundial Amelie Mauresmo e Justine Henin fizeram a final do Australian Open naquela temporada.

Clique aqui para assistir aos momentos finais da partida pelo AO Vault, no site do Australian Open

Mauresmo vencia a partida com facilidade, e liderava o placar por 6/1 e 2/0, quando Henin - que já havia se medicado durante a partida - abandonou a disputa, queixando-se de fortes dores abdominais. Naquele momento, Amelie Mauresmo conquistava seu primeiro Major, abandonando, um ano e quatro meses depois de ter se tornado uma número 1 do mundo.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ De olho em Roland Garros, Del Potro buscará o bi no ATP 250 de Estoril

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Tsonga minimiza polêmicas com insetos na quadra e raquetes destruídas

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

Davydenko ataca Federer, abala clima de paz aparente e cobra maior premiação da ATP

Australian Open aposta em transmissões gratuitas para combater a pirataria

ESPECIAL:Lanche matinal pré-jogo - Comer correndo de manhã devido a um jogo não significa que você deve ignorar as necessidades de seu corpo para se manter bem durante a partida (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2012 às 05:00


Notícias