Um Raio!

Preparador físico elogia Murray e diz que tenista é tão rápido em quadra quanto Usain Bolt nas pistas

Escocês foi chamado de atleta fenomenal com tempo de explosão em distâncias curtas: "iguala-se ao jamaicano nos primeiros 3s", diz Jez Green


Ron C Angle (TPL)
Trabalho de pernas de Murray é um dos pontos fortes de seu jogo
É inegável que Andy Murray é um dos tenistas mais regulares do circuito por ter uma velocidade incrível nas pernas. Assim, é capaz de trocar muitas bolas ao longo dos pontos, irritando aqueles que procuram a definição rápida dos mesmos. A habilidade do britânico o levou ao título do US Open em 2012, o primeiro do tenista em torneios Grand Slam.

Agora, ao término da temporada em que ficou na terceira posição do ranking, o jogador é bastante elogiado quanto à evolução de seu jogo. O trabalho de pernas foi lembrado pelo seu preparador físico Jez Green em entrevista ao jornal Daily Record nessa semana.

O fisioterapeuta reiterou que Murray tem uma velocidade de atleta de elite e chegou a compará-lo com o monstro do atletismo, o jamaicano Usain Bolt, campeão mundial e olímpico nos 100 e 200m rasos. "Andy [Murray] é um atleta fenomenal", disse Green.

Confira uma amostra da velocidade de Murray em quadra:

"Seu tempo em distâncias curtas é equivalente a 10 metros por segundo. Ele pode se movimentar tão rápido quanto Usain Bolt nos primeiros dois ou três segundos quando responde a uma bola curta em quadra... A quantidade de força que Andy tem nas pernas é incrível. Acredito que ele seja capaz de correr 400m na pista em menos de 50 segundos", emendou.

A velocidade de Murray deve ser colocada à prova ainda mais em 2013 quando ele tentará o primeiro troféu no Aberto da Austrália, em janeiro. O escocês foi vice-campeão do evento em 2010 e 2011, enquanto que, nessa temporada, foi eliminado nas semifinais contra Novak Djokovic em batalha de cinco sets.

Confira mais notícias sobre Andy Murray...

Murray minimiza eliminação do ATP Finals e exalta temporada 2012: "a melhor da minha carreira"

Murray admite que ainda carrega "ressaca" do título do US Open

Após faturar o US OpenMurray diz que teve dúvidas se venceria um Grand Slam

Fora de Toronto, Murray ainda não confirma presença no Masters de Cincinnati

Após ouro olímpico, Andy Murray é dúvida para o Masters 1000 de Toronto

Após ouro histórico em Londres, Andy Murray ganha selo comemorativo em sua cidade natal

"É o que precisava depois de Wimbledon", diz Murray sobre chance na Olimpíada

Murray revela que se inspira em Lebron James para dar fim a tabu local em Wimbledon

ESPECIAL:Tênis com alma - As Olimpíadas não valem dinheiro, valem menos pontos do que um Masters 1000 e ainda assim proporcionam algumas das melhores histórias do tênis, especialmente quando os melhores do mundo se digladiam por algo que vale muito mais do que o ouro   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Dezembro de 2012 às 15:17


Notícias