WTA

Kiki Bertens supera Simona Halep e conquista o maior título da carreira em Madri

Holandesa chegará ao 4º lugar no ranking da WTA na próxima atualização


Bertens conquistou o maior título da carreira (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Kiki Bertens (7ª) sagrou-se campeã do Premier Mandatory de Madri, na tarde deste sábado. Em sets diretos, ela superou a romena Simona Halep (3ª) na final, com duplo 6/4, para garantir o troféu do torneio.

Em 2018, a holandesa havia ficado perto do título. Ela perdeu a final para   Petra Kvitova. Desta vez, não deu chances, mesmo enfrentando uma adversária de ranking superior.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Simona Halep

Bia Maia tira foto de marcação de árbitra após derrota em torneio na França

No primeiro set, Halep chegou a estar com quebra à frente por duas vezes, mas em ambas perdeu o saque no game seguinte. Na reta final, Bertens cresceu e saiu de 2/4 para fechar em 6/4. Depois, na segunda parcial, mais uma vez a holandesa se saiu melhor, conseguindo abrir margem e mantê-la até fechar novamente em 6/4.

Com o título, Kiki soma 350 pontos (1000 pelo título, com 650 do vice de 2018 descontados). Assim, sobe três posições e chega ao melhor ranking da carreira, no 4º lugar. De quebra, ainda se torna a melhor holandesa de todos os tempos na lista de simples.

Confira o momento em que Bertens garantiu o título:

Por outro lado, Simona Halep perde a chance de reassumir a liderança. Se fosse campeã neste sábado, a romena ultrapassaria Naomi Osaka e voltaria a ser a número 1 do mundo. Sem o troféu, sobe de 3 para 2, ficando 239 pontos atrás da japonesa.

Nas duplas, o título de Madri ficou com a taiwanesa Su-Wei Hsieh e com a tcheca Barbora Strycova. Na final, elas dominaram a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu, marcando 6/3 e 6/1 para garantir o troféu.

Da redação

Publicado em 11 de Maio de 2019 às 15:59


Notícias Kiki Bertens Simona Halep Premier Mandatory de Madri