Anúncio

Por sucesso na grama, Del Potro se junta a Nadal e Djokovic em Queen's

Argentino confirmou presença em tradicional torneio preparatório para Wimbledon e quer aprender segredos para melhores resultados no piso


Depois de Nadale Djokovic, foi a vez de Del Potro confirmar presença em Queen's
Uma das agradáveis surpresas na temporada, o argentino Juan Martin Del Potro confirmou na manhã desta terça-feira sua participação no tradicional ATP de Queen's, na Inglaterra. Ao lado de feras como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Roddick, o sulamericano jogará o evento londrino para se preparar para Wimbledon.

Depois de passar quase nove meses afastado das competições por se recuperar de uma lesão no punho direito, Del Potro voltou com tudo em 2011 alcançando título em Delray Beach, além das semifinais em San Jose, Memphis e no Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada. De quebra, ocupa atualmente a 51a posição do ranking da ATP, já tendo subido mais de 400 postos nesses três primeiros meses.

Argentino tentará melhorar sua atuação nas quadras de grama em 2011
Sabendo de suas limitações em quadras de grama, o argentino quer aproveitar o ótimo clima do torneio para tentar se adaptar à superfície. "Gosto de Londres, joguei em Queen's há uns anos e realmente adorei. Se você quer ser um grande jogado, tem que vencer na grama. Nunca tive bons resultados neste piso antes, então este ano é uma boa chance de melhorar meu jogo na grama em Queen's e Wimbledon", declarou o atleta de 22 anos, que tem apenas a segunda rodada como melhor resultado no All England Club.

Consciente do que deve fazer para conseguir se sair melhor nos torneios na grama, Del Potro mantém a humildade em afirmar que tentará aprender os macetes no piso, mesmo não se sentindo à vontade em atuar na superfície. "Tenho muitas coisas para aprender na grama, mas estarei pronto para tentar. Qualquer torneio que jogar, vou querer vencer e se conseguir jogar no meu melhor nível, acredito que tenho chances de fazê-lo", concluiu o ex-top4 e campeão do US Open de 2009.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

ESPECIAL: Terra de gigantes - US Open 2009 terminou com a ascensão de Juan Martin Del Potro, o maior fenômeno do tênis sulamericano no momento  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Março de 2011 às 06:14


Notícias