Precaução

De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

Atleta abriu mão de torneio por sentir mal-estar após final em Memphis; na próxima semana, EUA visitam Chile por competição entre equipes


Divulgação
No último domingo, Roddick conquistou título no ATP de Memphis
Um dia depois de conquistar seu 30o título na carreira, em Memphis, o norte-americano Andy Roddick anunciou que não disputará o ATP 250 de Delray Beach, torneio que começou já nesta segunda-feira também em solo nacional.

O motivo seria uma mal-estar sentido após a suada vitória diante do canadense Milos Raonic no último domingo. Delray Beach foi o primeiro ATP que o jogador de 28 anos competiu profissionalmente, no ano 2000. Ausente nesta edição, Roddick completará oito anos sem jogar o torneio, onde chegou à decisão há nove anos.

Assim, os principais nomes na competição disputada em quadras rápidas serão os locais Mardy Fish, Sam Querrey e John Isner. O único brasileiro na competição é o experiente Ricardo Mello, que guarda boas recordações do estado da Flórida. Em 2004, ainda ingressando nos grandes torneios, o paulista de Campinas conquistou seu primeiro e único troféu de primera linha na carreira derrotando três jogadores top30.

Norte-americano decidiu não disputar evento em Delray Beach por mal-estar; em março, joga pelo país na Copa Davis contra o Chile
Sem competir nesta semana, Roddick já se concentra para o duelo de estreia do país na Copa Davis. Entre os dias 4 e 6 de março, os EUA visitam o Chile por uma vaga nas quartas-de-final do Grupo Mundial, em confronto que será jogado no piso de saibro. Caso passe, é provável que o ex-número um do mundo enfrente a poderosa Espanha, de Rafael Nadal e Cia.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Entrada no top40 faz de Raonic o melhor jogador da história do Canadá

+ Quartas em Memphis colocam Melo e Soares na sétima posição do ranking

+ Árbitro de tênis e amante de futebol, Carlos Bernardes vira referência e ídolo na rival Argentina

+ Em Memphis, Roddick e Hewitt reeditam batalha de ex-líderes do tênis

+ Após onda de sequestros e assassinatos, ATP pede cuidados a tenistas em Acapulco

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2011 às 14:13


Notícias