Davis

Por primeiro título na Davis, argentinos voltam ao Parque Roca para receber a Holanda

Dirigentes confirmam o local como sede da primeira rodada do grupo mundial em 2009


Argentinos estão invictos no Parque Roca
Durante as semanas que antecederam a escolha da sede da final da Copa Davis deste ano, uma grande polêmica envolveu o tênis argentino, com David Nalbandian, entre outros, brigando com a Federeção pelo local das partidas. Desta vez, os dirigentes máximos do tênis no país se anteciparam e anunciaram o tradicional Parque Roca, em Buenos Aires, como sede da primeira rodada do grupo mundial em 2009.

Tentando se reerguer da derrota para os espanhóis e vencer pela primeira vez a tradicional competição, os argentinos receberão a equipe da Holanda na capital, em um local onde nunca foram derrotadas na competição. A última vez que a Argentina jogou ali ainda está gravada na memória dos torcedores. Na semifinal contra Rússia, em setembro, Juan Martin del Potro venceu a quinta e última partida, desempatando o confronto e colocando a equipe do então capitão Alberto Mancini na final.

Alguns rumores indicavam que o confronto contra os holandeses poderia ser jogado no Lawn Tennis Club, também em Buenos Aires, onde foi disputada a Copa Argentina de Tênis na última semana. Porém, apostando na tradição, o Parque Roca foi mais uma vez o escolhido.

As quadras, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, devem ser de saibro, ao contrário do que aconteceu na final deste ano. Temendo o poderio de Rafael Nadal neste tipo de superfície, os argentinos escolheram uma rápida quadra de carpete para as partidas. No final, com a desistência do número um do mundo, o piso jogou contra a equipe de Del Potro e Nalbandian.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 18 de Dezembro de 2008 às 12:12


Notícias