Necessário

Por Olimpíadas, irmãs Williams são "obrigadas" a participar dos Playoffs da Fed Cup

Para poderem jogar em Londres/2012, norte-americanas devem disputar duelo diante da Alemanha em abril e outro na próxima temporada


Divulgação
Venus e Serena tentam assegurar vaga nas Olimpíadas de Londres de 2012
Em baixa no circuito, as irmãs Williams passaram meio que despercebidas nos últimos meses. Serena está afastada desde junho quando sofreu uma "misteriosa" lesão no pé direito, enquanto que Venus luta contra uma contusão na virilha sofrida no Australian Open, em janeiro. Porém, mesmo consideradas veteranas por alguns, as norte-americanas alimentam ainda o sonho de defender o país nas Olimpíadas de Londres, em 2012.

Divulgação
Irmãs Williams deverão estar no duelo diante da Alemanha pela Fed Cup
Para isso acontecer na próxima temporada, as duas terão que participar de, pelo menos, dois confrontos pela equipe na Fed Cup, maior torneio entre equipes do mundo. Desde 2007 sem defenderem juntas os Estados Unidos na competição, as filhas de Richard Williams devem estar à disposição da capitã Mary Joe Fernandez para o duelo contra a Alemanha pelos Playoffs do Grupo Mundial, entre os dias 16 e 17 de abril para estarem aptas aos Jogos.

Pela regra da Federação Internacional de Tênis (ITF), a atleta não precisa necessariamente ser escalada para jogar, mas deve estar no local do confronto e mostrar comprometimento com seu time para que o Comitê Olímpico possa interceder a favor de sua participação nos Jogos da Inglaterra.

Divulgação
Afastada do circuito, Serena ainda se recupera de uma lesão no pé direito
Um exemplo disso aconteceu com a russa Maria Sharapova, que não jogou na decisão da Fed Cup em 2007, porém estava ao lado do time na ocasião. Em 2008, a ex-número um do mundo competiu em Israel diante das anfitriãs, garantindo seu lugar nas Olimpíadas de Pequim. No entanto, os problemas no ombro impediram a musa de jogar seus primeiros Jogos da carreira.

Derrotado pela Bélgica na semana passada, o time norte-americano terá que superar as alemãs de Andrea Petkovic e Julia Goerges fora de casa. Campeão 17 vezes da competição, os Estados Unidos provavelmente jogarão no saibro coberto, melhor opção para o jogo das adversárias.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Em Pattaya, Ivanovic relata inusitada experiência com "apagão" em quadra

+ Resfriada, Sharapova desiste de Paris e abre caminho para Clijsters

+ Inconstante, Ivanovic anuncia rompimento com treinador português

+ Favorita em Paris, Clijsters pode voltar ao topo do tênis feminino

+ Wozniacki não evita eliminação de país na Fed Cup e termina com bolada no olho

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)




Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2011 às 11:05


Notícias