Grande Chance

Favorita em Paris, Clijsters pode voltar ao topo do tênis feminino

Aproveitando ausência de rival Wozniacki em Premier francês, belga precisa chegar à semifinal para retornar à liderança do ranking


Divulgação
Clijsters começou muito bem o ano com o título no Australian Open, em janeiro
Após participar da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos pelo Grupo Mundial da Fed Cup neste final de semana, Kim Clijsters se prepara para o Premier de Paris, evento que já tem início nessa segunda-feira. Porém, o título não é tudo que a atual campeã do Aberto da Austrália pode faturar na capital francesa.

Divulgação
Em Paris, belga pode retornar à liderança do tênis feminino após cinco anos
Atrás da dinamarquesa Caroline Wozniacki por apenas 140 pontos, a vice-líder do ranking pode alcançar novamente o topo do tênis, caso consiga duas vitórias (chegar às semifinais) no evento disputado em quadras rápidas. Assim, ela garantiria 150 pontos, ultrapassando assim a rival, que não está presente no torneio, em lista a ser divulgada na próxima segunda.

A jogadora de 27 anos liderou o ranking da WTA por 19 semanas, estreando no final de 2003, quando foi superada pela compatriota Justine Henin. Em 2006, Clijsters conseguiu novamente ascender ao primeiro lugar, porém perdeu a condição algumas semanas depois para a francesa Amelie Mauresmo, a qual é diretora do torneio.

Divulgação
Para roubas número um de Wozniacki, Clijsters precisa chegar à semi em Paris
Designada como principal favorita em Paris, a belga saiu avançada na segunda rodada e enfrenta a vencedora do jogo entre a alemã Kristina Barrois e a tcheca Iveta Benesova. Quem pode mais ameaçar a hegemonia da belga na França é a russa Maria Sharapova, que aprece como segunda cabeça-de-chave. Tendo recebido bye na estreia, a musa loira tem pela frente a espanhola Carla Suarez Navarro ou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Wozniacki não evita eliminação de país na Fed Cup e termina com bolada no olho

+ Livre de lesões, Jankovic sonha com título "caseiro" em Dubai

+ Em Moscou, Sharapova treina para a Fed Cup e espera bom exemplo da torcida

+ Em turnê pela Ásia, Ivanovic desembarca em Pattaya com elogios aos fãs

+ Fora do top100, Safina anuncia italiano Sanguinetti como novo treinador

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2011 às 06:45


Notícias