Decisão Tomada

Por mais tempo com a família, Clijsters jogará somente por mais dois anos

Para atual campeã do Aberto da Austrália, marido e filha sempre foram prioridade máxima e avisou que rotina no tênis é mais difícil daqui para frente


Divulgação
Clijsters venceu pela primeira vez na carreira o Australian Open
Mesmo com três títulos de Major depois de sua volta ao tênis e próxima de chegar novamente à liderança do ranking da WTA, a belga Kim Clijsters voltou a falar de seu futuro no circuito profissional. Vendo a filha Jada crescer aos poucos, a atleta de 27 anos declarou a uma emissora de televisão local que permanecerá na rotina de viagens e torneios, no máximo, por mais dois anos.

Divulgação
Foi o quarto Grand Slam de Clijsters, primeiro em Melbourne
Clijsters se aposentou do esporte por dois anos e meio para o nascimento da única filha e o casamento com o jogador de basquete norte-americano Brian Lynch. Em agosto de 2009, veio o retorno e, desde então, ela ganhou dois US Open e agora o Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira. Mas a vida de mãe ao lado da família, com certeza, influenciou na decisão de abreviar sua jornada no tênis. "É um estilo de vida que escolhemos e não farei isso por mais 10 anos, no máximo, mais dois. É por isso que tentamos curtir muitas coisas e Jada (sua filha) é uma boa menina, ela adora viajar e estar nos diferentes cantos do mundo. Ela está aprendendo bastante", contou a belga, que joga no final de semana o confronto diante dos EUA pela Fed Cup.

Ao longo dos torneios, a atual número dois do mundo não aproveita apenas os treinos, o assédio da mídia ou as massagens após as partidas. Ela procura aproveitar o tempo disponível com o marido e a "herdeira" com passeios ao zoológico, ao parque e também andar a cavalo. Além disso, há ainda tempo para fazer algumas tarefas domésticas, como limpar a casa, cozinhar e outras tarefas que ela, às vezes, compartilha com os fãs pelo microblog Twitter.

Divulgação
Belga quer curtir sua vida de mãe ao lado do marido e filha Jada
Mas, para a jogadora, a família sempre permanece como a prioridade no seu dia-a-dia. "Há dias que acho difícil e quase me sinto culpada por minha filha e meu marido mas, no fim das contas, sou uma sortuda, pois vejo todo mundo todos os dias. Outras mães precisam trabalhar e precisam deixar seus filhos com membros da família ou com as babás", afirmou a mamãe Clijsters, que ainda acrescentou o desejo de levar a filhinha à escola no primeiro dia. "Estou ficando mais velha e a Jada também, daqui a pouco ela precisará ir para a escola. Então, são muitas coisas mais importantes a acontecer na minha vida particular do que ficar na estrada jogando tênis", concluiu a belga.  

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Venus faz juz à fama e dispara saque mais rápido de 2011

+ "As Olimpíadas são meu maior objetivo", declara a ansiosa Sharapova

+ Sem noiva, Navratilova curte praia ao lado de amiga na Austrália

+ Pelo Twitter, Wozniacki lamenta transferência de Fernando Torres para o Chelsea

+ De olho em Roland Garros, Ivanovic e Azarenka disputam WTA de Marbella

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

 
Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2011 às 06:48


Notícias