Por exaustão, Petra Kvitova desiste de WTA Premier de Miami

A tenista da República Tcheca afirmou que ainda não se sente 100% para disputar o torneio da Flórida


kvitova

A tenista da República Tcheca faturou o título de Sydney na temporada de 2015

Após desistir do WTA Premier de Indian Wells, a tenista Petra Kvitova, número 4 do mundo, desfalcará mais um torneio americano e anunciou nesta quarta-feira que não estará na chave em Miami, torneio realizado de 24 de Março a 05 de Abril. A tcheca afirmou que ainda não está preparada para voltar às quadras.

"Infelizmente eu não estou me sentindo 100 porcento e desapontada por anunciar minha desistência do Aberto de Miami. Eu sempre gostei de jogar em Miami, portanto estou muito triste em dizer que não estarei lá neste ano," publicou a bicampeã de Wimbledon em sua página oficial.

"Eu estou fazendo tudo o que posso para recuperar minhas energias para retornar à ação e planejo voltar a tempo de disputar a semifinal da Fed Cup contra a França em Abril, nos dias 18 e 19. O Aberto de Miami é um torneio fantástico e estou realmente ansiosa para retornar em 2016." 

A tenista disputou cinco torneios nesta temporada, o último em Doha, no final de Fevereiro, e foi campeã do WTA de Sydney. Kvitova frequentemente reclama do longo e duro ritmo do circuito de tênis e, no ano passado, afirmou que muitas tenistas chegam ao final da temporada para a disputa do WTA Finals em péssimas condições.

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2015 às 12:32


Notícias Petra Kvitova Miami