Última Hora

Polêmico, Koellerer faz jus à fama de louco e é o primeiro tenista banido do esporte

Austríaco foi punido pela tentativa de forjar resultados e não jogará mais no circuito; atleta era conhecido por arrumar confusões dentro da quadra


Divulgação
Austríaco Koellerer foi banido do tênis por decisão de Programa Anti-Corrupção da ITF
O austríaco Daniel Koellerer se tornou o primeiro tenista da história a ser banido do esporte. Nesta terça-feira, o polêmico atleta foi investigado e considerado culpado na tentativa de manipular resultados e não poderá mais atuar profissionalmente.

Divulgação
Aos 27 anos, Koellerer deixa o tênis com fama de "garoto-problema"
Desde 2006, Koellerer era alvo de vários jogadores do circuito por arrumar confusões dentro da quadra, entre eles, o brasileiro Julio Silva, que acusou o austríaco de racismo. A investigação considerava jogos entre outubro de 2009 e julho de 2010 de acordo com o Programa Anti-Corrupção do Tênis e o agora ex-jogador de 27 anos deverá pagar uma multa de US$ 100 mil.

"A punição será máxima, com efeito imediato, e significa que o Sr. Koellerer não é elegível para participar de qualquer torneio ou competição organizadas ou sancionadas pelos órgãos diretos do tênis profissional", afirmou um porta-voz da Unidade de Integridade ao Tênis (TIU).

O TIU foi estabelecido pela Federação Internacional de Tênis (ITF) e a ATP e WTA para proteger o esporte da corrupção e escândalos de apostas. Todos os jogadores devem-se inscrever para o Programa Uniforme Anti-Corrupção.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Murray mantém mistério e decide esperar para definir se joga oitavas em RG

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2011 às 09:52


Notícias