WTA

Pliskova vira sobre Azarenka e garante vaga na semifinal do Premier 5 de Roma

Tcheca não vinha com boas campanhas no saibro até o torneio italiano


Pliskova tenta seu segundo título na temporada (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Karolina Pliskova (7ª) está na semifinal do Premier 5 de Roma. Nesta sexta-feira, ela conquistou vitória de virada contra Victoria Azarenka (51ª) para garantir seu lugar entre as 4 melhores do torneio. As parciais foram de 6/7(5), 6/2 e 6/2, em 2 horas e 26 minutos.

Com o resultado, a tcheca se vinga de derrota para bielorrussa recentemente, no Premier de Stuttgart. Aliás, Pliskova vinha de campanhas ruins nos torneios de saibro, e agora encaixa um bom desempenho, que a levará de volta ao top 5 na próxima atualização do ranking.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Karolina Pliskova

Federer sente lesão e desiste do Masters de Roma

Na semifinal, a rival de Karolina sai do confronto entre a grega Maria Sakkari  (39ª) e a francesa Kristina Mladenovic (63ª), tenistas que vêm surpreendendo na chave principal após saírem do quali em Roma.

Bertens encara Konta na outra semi

Beneficiada pela desistência de Naomi Osaka, a holandesa Kiki Bertens (4ª) conheceu sua adversária na semifinal do Premier 5 italiano. Será a ex-top 5 britânica Johanna Konta (42ª), que freou o embalo da jovem tcheca Marketa Vondrousova (44ª), marcando 6/3, 3/6 e 6/1.

Bertens vem de título em Madri e tenta nova conquista (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Com a passagem automática à semi, Bertens mantém o grande momento. Ela vem de título em Madri na última semana. Se embalar mais uma conquista, a holandesa chegará ao posto de número 2 do mundo na próxima atualização do ranking da WTA.

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2019 às 14:37


Notícias Karolina Pliskova Victoria Azarenka Premier 5 de Roma