Australian Open

Pliskova consegue virada incrível no terceiro set e elimina Serena no Australian Open

Tcheca ainda sonha com o topo do ranking da WTA


Reprodução Twitter/Australian Open

Karolina Pliskova (8ª) conquistou uma vitória incrível sobre Serena Williams (16ª) e avançou à semifinal do Australian Open. Em 2 horas e 10 minutos, a tcheca marcou 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5. Na terceira parcial, a norte-americana chegou a ter 5/1, além de quatro match points.

Com o triunfo, a europeia empata o confronto direto. Agora, em quatro partidas, são duas vitórias para cada lado.

Na busca por um lugar na final, Pliskova encara Naomi Osaka (4ª). A japonesa fez 6/4 e 6/1 na ucraniana Elina Svitolina (7ª) nas quartas. Será o quarto duelo entre as duas, e o placar mostra 2 a 1 para Karolina.

Leia mais:

Osaka passa com tranquilidade por Svitolina e garante vaga na semifinal do Australian Open

Confira os melhores momentos da grande vitória de Nadal sobre Tiafoe no Australian Open

O jogo

No primeiro set, Pliskova começou muito firme. Logo no terceiro game, jogando com muita calma, venceu o serviço de Serena, abrindo 2/1. Ela ainda teve chance de marcar 4/1, mas a norte-americana salvou quatro break points.

De qualquer forma, Karolina foi muito precisa em seus games de serviço e não desperdiçou a vantagem conquistada. Assim, após 40 minutos, a parcial foi finalizada com 6/4 para a tcheca.

No segundo set, Pliskova teve break point logo no game inicial, mas não aproveitou. Nos seus serviços, seguiu sem dar chances a Williams. E, no quinto game, ela aproveitou nova oportunidade e superou o serviço da norte-americana.

Reprodução Twitter/Australian Open

Contudo, sem se abalar, Serena devolveu a quebra logo na sequência, equilibrando o set novamente. Para completar seu retorno à partida, ela superou o serviço da tcheca no 10º game, marcando 6/4 e forçando a terceira parcial.

O terceiro set já começou melhor para a norte-americana, que quebrou no quarto game para marcar 3/1. Pliskova sentiu o golpe e perdeu seu saque novamente, com Serena abrindo 5/1. A ex-número sofreu torção em um match point no sétimo game, o que mudou o rumo da partida.

Confira o último game da partida:

A tcheca, lutando, conseguiu devolver as duas quebras, recolocando o placar em 4/5. Salvando três match points em seu saque, Karolina igualou em 5/5. E, na sequência, quebrou, fazendo 6/5 e depois fechando em 7/5 para garantir a vaga.

Luta pelo topo do ranking

Três jogadoras estão na luta pelo topo do ranking da WTA na próxima atualização: além de Pliskova, Naomi Osaka e Petra Kvitova. Entre elas, Karolina é a única que já foi líder da WTA, em 2017.

Da redação

Publicado em 23 de Janeiro de 2019 às 02:28


Notícias Serena Serena Williams Williams AusOpen Australian Open Pliskova