PIor do mundo

"Pior tenista do mundo" perde mais uma... no tribunal

Robert Dee perdeu 54 partidas seguidas em torneios ATP e ITF


O britânico Robert Dee
Robert Dee, a quem a imprensa britânica classificou como o "pior jogador do mundo" por sua seqüência de derrotas sem precedentes, voltou a ser derrotado, desta vez no tribunal, tendo perdido a ação que movia contra um jornal de Londres por difamação.

Comentando as 54 derrotas consecutivas, e logo após primeira vitória de Dee, em Barcelona - frente a um adversário sem expressão -, o  'The Daily Telegraph' publicou um artigo em que se referia a Dee como o pior jogador do mundo.

Dee, 21 anos à época, processou o veículo por difamação, alegando que o artigo o ridicularizava e punha em perigo seu futuro profissional no tênis. O tenista argumentava, também, que havia erros jornalísticos na reportagem publicada, uma vez que, segundo o tenista, entre estas 54 derrotas, ela havia vencido algumas partidas no circuito espanhol.

Ao contrário de diversas outras publicações, que pediram desculpas a Dee, após suas alegações, o 'The Daily Telegraph' se recusou. Recentemente, contudo, um juiz deu razão ao jornal, redigindo sentença que diz: "o requerente perdeu 54 partidas seguidas nos três primeiros anos em torneios ITF/ATP do circuito profissional e isso é algo que nunca havia acontecido antes".

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota

ESPECIAL:O que os números dizem no tênis? - Os números não mentem - A Revista TÊNIS analisou as estatísticas de todos os Grand Slams de 2009. O que estes números revelam? (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Abril de 2010 às 08:16


Notícias