Azar

Petkovic rompe ligamentos do tornozelo, para por 3 meses e está fora de Roland Garros e Wimbledon

Tenista alemã voltou há poucos dias depois de período se recuperando de lesão nas costas; nova contusão pode tirá-la das Olimpíadas de Londres


Site Oficial
Azarenka (esq.) chegou a ajudar Petkovic (vermelho) em momento da contusão da alemã em quadra
A alemã Andrea Petkovic vive realmente um inferno em 2012. Após ficar cerca de três meses afastada do circuito por conta de uma lesão nas costas, a número 12 do mundo não teve sorte em Stuttgart. No jogo da última quinta-feira contra a bielorrussa Victoria Azarenka, ela rompeu ligamentos de seu tornozelo e, dessa forma, ficará fora de ação por mais três meses.

Um exame de ressonância magnética revelou que a "dançarina" do circuito rompeu dois ligamentos, com a possibilidade de estrago quase que completo de um terceiro. Veja o momento exato da contusão da alemã!

Petkovic talvez precisará passar por uma operação e, com isso, perderá os dois próximos Grand Slams - Roland Garros e Wimbledon. A tenista já não havia disputado o Australian Open, em janeiro, por conta do problema anterior.

Com o longo tempo de recuperação, a atleta de 24 anos corre sérios riscos de ficar de fora das Olimpíadas de Londres, que começam no dia 27 de julho. "Terei que começar o processo de recuperação outra vez", declarou a número 1 da Alemanha.

"Como atleta profissional, há sempre contratempos, mas uma lesão como essa é dolorosa. Eu já lutei contra lesões sérias por duas vezes e vou ter que passar por isso pela terceira vez. Eu apenas espero ter um espírito lutador suficiente para colocar neste novo teste", finalizou Petkovic.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Desiludida, Serena compartilha frustração amorosa com os fãs: "Nunca mais vou namorar"

Para "aprender" mais no saibro, Sharapova inclui Stuttgart na lista de preparatórios para Roland Garros

De volta à elite da Fed Cup, capitã dos EUA espera que irmãs Williams joguem em 2013

Kvitova lidera tchecas no primeiro dia contra Itália pela semifinal da Fed Cup

Machucada, Clijsters desiste de Roland Garros em sua última temporada no profissional

Melhor francesa da atualidade, Bartoli é barrada por Federação para jogar as Olimpíadas

Sharapova inova no visual, adota corte curto e fãs descontam a raiva no cabelereiro

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 07:26


Notícias