Indecisa

Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas

Norte-americana vibrou por ter várias opções de amigos para jogar ao seu lado nas Olimpíadas - irmãos Bryan, Isner e Roddick estariam na briga


Site Oficial Fed Cup/ Susan Mullane
Serena está em dúvida com quem fará parceria nas duplas mistas em Londres
Depois de ajudar seu país a se classificar para os Playoffs do Grupo Mundial I da Fed Cup neste final de semana, a norte-americana Serena Williams voltou a tocar no assunto das Olimpíadas de Londres, em agosto.  A experiente atleta de 30 anos está na expectativa de disputar, além da simples e duplas, essa última ao lado da irmã Venus, a modalidade de duplas mistas, algo inédito até aqui em todas as edições dos Jogos.

A ex-número 1 do mundo e campeã de 13 Grand Slams em simples disse que tem várias opções para um parceiro em Londres. "Uma garota adora ter opções", brincou Serena, durante coletiva em Worcester, palco da vitória por 5 a 0 contra a Bielorrússia na Fed Cup.

Xue Bai/TPL
Roddick seria uma das opções de Serena para jogar duplas mistas em Londres
"Obviamente os irmãos Bryan são os melhores duplistas do mundo. Andy [Roddick] e eu somos muito próximos. Pessoalmente, eu adoro John [Isner]. Você não vai quebrar o saque do rapaz. É um modo automático "Eu-não-sei-como" em muitos games. Acho muito difícil ter que escolher. Não sei se devo jogar os nomes de todos em um chapéu e ver o que acontece depois. Mas, acima de tudo, nós queremos ir bem e trazer uma medalha para nosso país. É esse o objetivo", concluiu a caçula das Williams.

No fim de semana, Serena venceu os seus dois jogos de simples - no sábado, derrotou Olga Govortsova por 7/5 e 6/0 e, no domingo, passou por Anastasia Yakimova por 5/7, 6/1 e 6/1. Enquanto isso, a irmã Venus, voltou a jogar uma partida oficial desde o US Open, em setembro, e não fez feio.

Ao lado de Liezel Huber, Venus derrotou a parceria formada por Yakimova e Darya Kustova por 6/1 e 6/2. A Bielorrússia não contou com a número 1 do mundo, Victoria Azarenka, pois a atleta reclamou de dores nas costas. Nesta segunda-feira, a ITF (Federação Internacional de Tênis) divulgou a relação das cabeças de chave para o confronto dos Playoffs, em abril. Os EUA foram designados os principais favoritos e jogarão por vaga na elite do torneio contra Alemanha, Japão, Ucrânia ou Eslováquia. As demais nações cabeças-de chave são Bélgica, Espanha e Austrália.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Cibulkova perde a timidez e grava comercial de biquíni em banheira com três homens

Brasil mantém chances de vaga no Grupo Mundial II em dia de recorde de Bia Maia na Fed Cup

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2012 às 09:57


Notícias