Missão

Pelo segundo ano seguido, Nadal confirma que ajudará a Espanha nos Playoffs da Copa Davis

Número 1 do mundo acompanhou derrota para a Alemanha de casa, já que ainda se recupera de um problema nas costas


Manacor (Espanha) - O espanhol continua se recuperando dos problemas nas costas que o atrapalharam na final do Australian Open, no último mês, mas mesmo assim confirmou que irá ajudar seu país em setembro na Copa Davis. A Espanha, comandada por Carlos Moyá, foi derrotada pela Alemanha na estreia do Grupo Mundial e assim terá que disputar os Playoffs pelo segundo ano seguido.

Rafa acompanhou o revés dos espanhóis para a Alemanha pela televisão e já se mostrou comprometido para a série a ser realizada entre 12 e 14 de setembro. Ele ainda lamentou a derrota diante do time de Tommy Haas e Cia.

"Faltam muitos meses para o confronto, mas acreditava que estaríamos nas quartas de final. Minha vontade era competir para vencer esta Copa Davis. Nesta série, não pude jogar, mas se não houver nenhum contratempo ou alguma lesão, tenho toda a intenção de estar presente na eliminatória para ajudar o grupo a se manter no Grupo Mundial", destacou Nadal.

Em 2013, Rafa jogou os Playoffs contra a Ucrânia em Madri e ajudou sua nação, cinco vezes campeã da Davis, a permanecer na elite do torneio.

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2014 às 13:15


Notícias Rafael Nadal Copa Davis repescagem disponível setembro Espanha