Resultado

Paula Gonçalves conquista o ouro para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

Time canarinho saiu do Chile com saldo de duas medalhas - ouro nas simples com Paulinha e bronze nas duplas com Paula e Laura Pigossi


Santiago (Chile) - No último final de semana, o Brasil completou sua campanha no tênis nos Jogos Sul-Americanos de Santiago e o saldo foram duas medalhas, com destaque para a dourada de Paula Gonçalves. A jogadora orientada por Carlos Kirmayr, 300ª do mundo, conquistou o primeiro lugar na chave de simples ao bater a paraguaia Veronica Cepede Royg, 164ª, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.

Paula Gonçalves conquistou a medalha de ouro em simples para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos

"Primeiramente, estou extremamente feliz. Foi uma semana incrível, vim jogando muito bem desde o primeiro dia. Jogar competições por equipes defendendo o Brasil é uma sensação diferente e mais uma vez eu mostrei, dei meu melhor e estou muito feliz de ter levado mais uma medalha de ouro não só para o nosso time do tênis, mas para o Time Brasil mesmo. É de todos nós!", comemorou Paula, invicta defendendo o Brasil em simples na Fed Cup e nos Jogos Sul-Americanos.

Além do ouro em simples, Paulinha obteve a medalha de bronze nas duplas jogando com Laura Pigossi em decisão no último sábado. "Com certeza, para uma primeira participação, não poderia ser melhor", vibrou a brasileira.

O País poderia até ter conquistado outro bronze já que Gabriela Cé e Bruno Sant'Anna estavam escalados para a decisão do terceiro lugar, mas Bruno acabou se sentindo mal e os dois nem entraram em quadra. O mesmo acontecendo com Rogério Dutra Silva, que, lesionado na semifinal contra o argentino Facundo Bagnis, não teve condições de disputar o bronze contra o chileno Paul Capdeville.

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2014 às 09:16


Notícias Paula Gonçalves ouro Jogos Sul-Americanos Chile bronze Laura Pigossi Brasil