Se pudesse...

Patrick Rafter prevê equilíbrio contra a Suíça e brinca: "Queremos Stosur no time"

Capitão australiano parabenizou a compatriota, que venceu o US Open no último fim de semana, e revelou "improvável" desejo de contar com atleta


Divulgação
Rafter já sabe das dificuldades contra Federer e Cia na Davis e brincou com convocação de Stosur
A Austrália tem uma tarefa indigesta para retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis de 2012. Mesmo jogando em Sydney com o apoio da fanática torcida local, o time de Patrick Rafter enfrentará a Suíça, de Roger Federer e Cia, em confronto a ser disputado na grama, superfície onde o ex-número 1 do mundo venceu por seis vezes o torneio de Wimbledon.

Por isso, Rafter, que se tornou capitão do país na competição nesse ano, já prevê um duro embate a partir de sexta-feira. A Austrália contará com a sensação do país no momento, Bernard Tomic, além do veterano Lleyton Hewitt, também ex-líder do ranking e peça fundamental nas quatro vitórias contra os suíços na Davis até aqui.

O capitão ainda lembra que o país vive um bom momento no esporte após a surpreendente vitória de Samantha Stosur no US Open. A tenista quebrou um tabu da nação da Oceania de 31 anos sem troféus de Grand Slam e recebeu os cumprimentos de Rafter. "Ela é uma grande pessoa e trabalhou duro para isso" - enalteceu.

Ron C Angle (TPL)
Sam Stosur venceu o US Open no último final de semana e ganhou elogios de Rafter
Com bom humor diante dos jornalistas, Rafter revelou a vontade de convocar Stosur para o confronto dos Playoffs, brincando com as dificuldades pela frente no duelo. "Queremos Stosur em nosso time. Vamos ver se a gente consegue convocá-la para o confronto", encerrou o ex-tenista e campeão do US Open de 1997 e 1998.

Como é de conhecimento, a Copa Davis é um torneio masculino entre nações e por isso seria impossível Stosur se juntar ao time australiano. Porém, a opção de Rafter poderia acontecer na Hopman Cup, outra competição entre países, mas que é jogada por homens e mulheres no começo do ano, na Austrália.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Do Parlamento, premiê australiana comemora título de Stosur no US Open

+Serena pode ser multada ou até suspensa por novo incidente com árbitra no US Open

Sharapova "aproveita" derrota de compatriota e garante volta à vice-liderança da WTA após cinco anos

Namorado provoca Wozniacki no Twitter e posta foto com camisa do

Manchester United

Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos(Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Setembro de 2011 às 08:11


Notícias