O australiano não acredita que o jogo físico do espanhol dure os 10 meses do circuito no ano
O australiano campeão de Wimbledon em 1987, Pat Cash, afirmou que não acredita mais que Rafael Nadal consiga disputar uma temporada completa pelo resto de sua carreira no tênis. O ex-tenista não consegue ver nos próximos anos de carreira do espanhol, um ano longe das lesões por conta de seu jogo ser baseada em seu físico.
"É muito, muito difícil isso acontecer," afirmou Cash sobre Nadal completar uma temporada. "Para alguns jogadores é mais emocional, alguns é mais físico." O número 3 do mundo não disputa os quatro Grand Slams desde a temporada de 2011, nos últimos anos ele ficou de fora do US Open neste ano e em 2012 e do Australian Open no ano passado.
Nadal se ausentou por dois meses a partir de Wimbledon por conta de uma lesão em seu punho direito e fez seu retorno nas quadras asiáticas em Pequim e Xangai. Durante o último torneio, Rafa foi notificado com uma apendicite, porém decidiu jogar e afirmou que fará sua operação apenas após o Finals, fazendo tratamento com antibióticos por enquanto.
Publicado em 14 de Outubro de 2014 às 15:48