Contusão

Para presidente da ITF, problema físico de Nadal é muito grave

Ricci Bitti acredita que número 1 do mundo já tinha problemas quando venceu os Jogos Olímpicos


Ella Ling / TPL
Lesionado, número 1 do mundo ficou fora da Masters Cup e da final da Davis.

Em uma reunião com membros dos órgãos de imprensa na Masters Cup de Xangai, Francesco Ricci Bitti, presidente da ITF (International Tennis Federation), sugeriu que os problemas físicos de Nadal podem ser mais graves do que a tendinite que apareceu agora. Para Ricci, Nadal já tinha problemas quando venceu os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

"Nadal tem um problema muito grave", declarou. "Eu já o vi muito cansado nos Jogos Olímpicos, especialmente, depois da grande semifinal (contra Novak Djokovic), um dos melhores jogos deste ano. Nadal ganhou porque ele é um grande jogador e um grande lutador. Ele jogou a final em 70 por cento de seu nível, mas isso foi o suficiente.", completou o presidente.

Ricci Bitti disse que ele e Nadal são amigos e compartilham o mesmo médico, o espanhol Angel Ruiz Cotorro. "Lamento porque ele é meu amigo, um grande jogador e uma ótima pessoa que contribui muito para a promoção do nosso esporte", disse, sobre os problemas físicos que tiraram Nadal das quadras nas últimas semanas de 2008.

Sobre a final da Davis, Ricci falou da ausência de Nadal e declarou que a Argentina é favorita. "Seria melhor se ele estivesse lá, mas não é um drama. A Copa Davis é muito forte, é mais forte do que os jogadores. Mas Nadal é o número um e ele é muito importante. Agora, a Argentina é a favorita, claro", definiu o presidente da ITF.

Rodrigo Linhares

Publicado em 14 de Novembro de 2008 às 13:53


Notícias