Vai Deixar Saudade

"Para os espanhóis, é triste que Ferrero deixe as quadras", diz compatriota Fernando Verdasco

Ex-número 1 do mundo e intitulado de "Mosquito", Ferrero fez mais de 700 jogos na carreira, faturou Roland Garros e mais 15 títulos desde 1998


Ron C Angle (TPL)
Juan Carlos Ferrero deu adeus ao tênis profissional nessa terça-feira
Nessa terça-feira, o espanhol Juan Carlos Ferrero fez seu último jogo de sua carreira profissional ao perder para o compatriota Nicolás Almagro, 12º do ranking e cabeça de chave número 6 do ATP 500 de Valência, última competição da carreira do experiente jogador que foi campeão de Roland Garros em 2003.

Muitos amigos e colegas de Ferrero se comoveram com a última atuação do ídolo, que foi número 1 do mundo. Fernando Verdasco assegurou que todos os tenistas espanhóis se dizem "tristes" pela aposentadoria do "Mosquito".

"Suponho que Juan Carlos [Ferrero] estará triste por deixar o que vem fazendo em toda a sua vida e não é uma decisão fácil. Para nós, também é triste que se vá um jogador tão bom como ele, que foi número 1, depois de tantos anos juntos. Este torneio será especial para todos os jogadores espanhóis", explicou o atual 24º do mundo.

Profissional desde 1998, Ferrero conquistou 16 títulos ATP, foi vice-campeão de Roland Garros em 2002 e do US Open em 2003, disputou mais de 700 jogos e participou de duas conquistas da Espanha na Copa Davis - em 2000 e 2004.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL: Ferrero e sua relação com o Brasil - Juan Carlos Ferrero, campeão do Brasil Open em 2010, revela seu amor pelas terras brasileiras, onde tem casa    (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2012 às 14:45


Notícias