Excelente Fase

"Para mim, Djokovic devolve melhor do que Federer e Nadal", revela Gasquet

Francês foi mais uma vítima de número três do ranking na temporada e rasgou elogios ao algoz, que espera por Federer em Indian Wells


Invicto em 2011, Djokovic venceu Gasquet nesta sexta em Indian Wells e ganhou elogios do rival
Novak Djokovic provou nesta sexta-feira porque é o homem a ser batido na temporada de 2011. Simplesmente implacável, o sérvio conquistou sua 16a vitória no ano ao derrotar o francês Richard Gasquet em sets diretos e garantiu vagas nas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells.   Porém, o número três do mundo não teve facilidade como nos jogos anteriores na Califórnia e chegou a ficar atrás no placar diante do adversários em ambas as parciais. Gasquet, que chegou a ter 2/0 no primeiro set e 3/0 no segundo, foi mais um a rasgar elogios a Nole. "Ele (Djokovic) devolve de forma incrível o saque. Fazer pontos foi muito difícil. Por isso que ele me quebrou várias vezes", afirmou o francês.
Sérvio espera por Federer na semi nos EUA; os dois brigam pelo número dois da ATP
O número 21 da lista da ATP ainda comparou a devolução de Nole com os atuais líderes do tênis na atualidade e não hesitou em apontar qual deles é o melhor no quesito. "É uma grande arma minha o saque, mas não consegui ganhar pontos. Para mim, o Djokovic tem a melhor devolução. Comparando com o Nadal e o Federer, ele é o que responde melhor", concluiu Gasquet.   Na próxima fase em Indian Wells, Djokovic encara o vencedor do duelo entre os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka, que jogam ainda nesta sexta. Caso enfrente o ex-número um do mundo, seria um confronto direto pela vice-liderança do ranking, já que a diferença entre os dois na lista é de apenas 165 pontos.  

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Jogando machucado, Robredo admite: "Corri o risco de perder a perna hoje!"

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)


Da redação

Publicado em 18 de Março de 2011 às 16:19


Notícias