Ira de Campeão

"Estou jogando o melhor tênis da minha vida", admite o invicto Djokovic

Sérvio é o único jogador que não perdeu no ano e confessa estar no melhor momento de sua carreira nos últimos três meses desde a taça na Davis em 2010


Ainda invicto em 2011, Djokovic está nas quartas em Indian Wells
Os três primeiros jogos em Indian Wells serviram para mostrar quem é "o cara" até aqui na temporada de 2011. Desde a final da Copa Davis em novembro, Novak Djokovic não sabe mais a sensação de perder um jogo no circuito profissional e, no evento californiano, a superioridade diante dos adversários é evidente.

O cazaque Andrey Golubev e o letão Ernests Gulbis sentiram na pele a verdadeira"ira" de Nole e, na última quarta, foi a vez do compatriota Viktor Troicki ter sua vez. O triunfo arrasador por 6/0 e 6/1, em pouco mais de uma hora, colocou o número três do ranking nas quartas-de-final da competição, em que concedeu apenas cinco games a seus rivais. De quebra, pela terceira vez na semana, Djokovic aplicou um "pneu"(quando o jogador faz 6/0).

Troicki foi a vítima da vez do melhor jogador da temporada
Mesmo assim, o carismático atleta não acredita que esteja jogando um tênis digno para intimidar os oponentes. "Não acho que estou jogando um tênis incrível. Acredito que estou atuando muito sólido, mantendo a regularidade nos pontos e fazendo meu adversário jogar sempre mais uma bola. Acho que Viktor (Troicki) estava em um mau dia. Mas fui muito sólido, continuei atuando bem e é isso que me deixa feliz no momento", declarou o jogador de Belgrado.

Novamente em suas palavras, Djokovic revelou o sentimento de jogar contra um grande amigo no circuito e confessou estar passando por um dos melhores momentos de sua jovem carreira. "Estou jogando, provavelmente, o melhor tênis da minha vida nesses três últimos meses. Tudo começou com o título da Copa Davis, onde Viktor foi herói. Ele é um dos meus melhores amigos, dentro e fora da quadra, mas um tinha que perder. Foi difícil jogar contra ele, crescemos juntos, faz parte do time da Davis e no juvenil", concluiu o sérvio de 24 anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Na estreia em Indian Wells, Djokovic homenageia vítimas de terremoto no Japão

+ Em quiz com fãs, Djokovic revela: "Se pudesse, jogaria contra Sampras"

+ Del Potro comemora série de vitórias, mas ainda mostra receio com punho

+ Em turnê pela Ásia, Tiago Fernandes revela tensão com terremoto no Japão

+ Em boa fase, Del Potro quer manter cautela para continuar subindo no ranking

ESPECIAL:As várias faces de Djokovic - Jovem sérvio é a maior atração do tênis atualmente, seja dentro das quadras, com atuações impressionantes, seja fora, pelo mesmo motivo...  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Março de 2011 às 07:58


Notícias