História

Para McEnroe, final de Wimbledon foi o maior jogo de todos os tempos

Partida entre Nadal e Federer foi a melhor da história para o ex-tenista norte-americano


McEnroe jogou algumas das maiores partidas da história do tênis, em especial contra Connors e Borg
John McEnroe disputou grandes duelos durante a carreira, principalmente contra Jimmy Connors e Bjorn Borg. Porém, mesmo tendo jogado em uma época fantástica da história do tênis, o ex-número um do mundo assegurou que o melhor jogo de todos os tempos aconteceu este ano, na final de Wimbledon.

Após mais de cinco horas de partida, sem contar as inúmeras paradas por causa da chuva, Rafael Nadal acabou com um reinado de cinco anos de Roger Federer no torneio inglês, vencendo o suíço por 6/4, 6/4, 6/7, 6/7 e 9/7.

Questionado sobre a qualidade do tênis atual, o polêmico ex-jogador se disse confiante de que o esporte está em boas mãos. "Sou muito otimista a respeito dos próximos cinco ou dez anos", afirmou Mac. Porém, o norte-americano lamenta o fato do tênis feminino não estar seguindo os mesmos passos: "Muitas ótimas jogadoras se retiraram. Quando as irmãs Willians (Vênus e Serena) estão motivadas são praticamente invencíveis".

Não foi só a final de Wimbledon que encantou McEnroe. Durante toda a disputa do US Open, vários jogadores chamaram sua atenção. "Tivemos muita emoção graças a tenistas como Federer, Nadal, Murray, Djokovic e Tsonga", disse. Conhecido por sua vibração em quadra, Mac não concorda com aqueles que afirmam que o tênis está ficando mais monótono. "Atualmente existe um bom número de jogadores com uma grande personalidade", afirmou o ex-tenista, que  está disputando um torneio-exibição em Kuala Lumpur, ao lado de Federer, James Blake e do ex-adversário Borg.

Mais notícias sobre McEnroe...

+ Após McEnroe, é a vez de Bjorn Borg rasgar elogios a Andy Murray

+ McEnroe acha que domínio de Nadal não será tão longo quanto o de Federer

+ Federer reencontrará McEnroe na primeira rodada da Davis, em 2009

José Eduardo Aguiar

Publicado em 18 de Novembro de 2008 às 15:14


Notícias